MAIS LIDAS
VER TODOS

REUNIÃO

Primeiras-damas de três regiões do PR participam de encontro

No encontro, a primeira-dama de Apucarana, Carmen Lúcia Isquierdo Martins, também teve a oportunidade de apresentar alguns programas desenvolvidos no município

Da Redação

·
Primeiras-damas de três regiões do PR participam de encontro
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2021, 20:48:27 Editado em 17.08.2021, 20:48:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As primeiras-damas de 22 municípios de três regiões do Estado estiveram reunidas nesta terça-feira (17), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa. A série de encontros, iniciada em maio, como objetivo promover um debate em todos os municípios paranaenses sobre políticas públicas direcionadas à área social e à mulher. Oito municípios da região estiveram representados na reunião.

continua após publicidade

No evento foram apresentadas diversas políticas públicas do governo, principalmente da área de assistência social, que Luciana Saito Massa colocou à disposição dos municípios.

No encontro, a primeira-dama de Apucarana, Carmen Lúcia Isquierdo Martins, também teve a oportunidade de apresentar alguns programas desenvolvidos no município, que servem de referência no Estado, notadamente da Secretaria da Mulher e da Família.

continua após publicidade

“Falamos sobre a capacitação, valorização e inclusão das mulheres no mercado de trabalho, por meio do Programa Economia Solidária, com o trabalho realizado pela secretária Denise Canesin e toda a sua equipe”, informou Carmen Lúcia, assinalando que essa política exitosa de Apucarana, está aberta para as demais primeiras-damas, por meio de uma troca de experiências.

Conforme lembrou a primeira dama de Apucarana, suas colegas de Cambira, Vanessa Toledo; e de Jandaia, Stella Silva, que também participaram do encontro; já conhecem um pouco das ações desenvolvidas pela Secretaria da Mulher.

Da região, o encontro também contou com a participação de Elizabeth Mendes, primeira dama de Califórnia; Adelaide Stencel, de Kaloré; Kelly Whicthoff de Mauá da Serra; Rosiane Ribeiro, de Sabáudia e Ivone Taborda, de Rio Branco do Ivaí.

continua após publicidade

Ao todo, serão realizados 16 encontros com as primeiras damas do 399 municípios do Paraná. Ontem, foi o penúltimo.

Durante o evento foram apresentados os projetos voltados à mulher das secretarias de Estado e das autarquias estaduais. Um deles foi o Banco da Mulher, implementado pela Fomento Paraná. Lançado em setembro de 2019, é destinado a estimular o empreendedorismo feminino facilitando o acesso ao crédito para mulheres empreendedoras.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Primeiras-damas de três regiões do PR participam de encontro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!