MAIS LIDAS
VER TODOS

Onda de frio

Primeira onda de frio já tem data para chegar; veja quando

Trata-se de um pulso de frio que durará poucos dias, mas o suficiente para derrubar as temperaturas de forma brusca

Da Redação

·
Onda de frio deve atingir o Sul do Brasil em breve
Icone Camera Foto por Gilson Abreu/AEN
Onda de frio deve atingir o Sul do Brasil em breve
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2024, 15:52:58 Editado em 05.04.2024, 15:51:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os serviços meteorológicos apontam que uma onda de frio deve atingir em breve a região Sul do Brasil. Ainda conforme informado, se trata de um pulso de frio que irá durar poucos dias, começando por volta de 11 de abril e estendendo-se até cerca do dia 15.

continua após publicidade

De acordo com as informações da Climatempo, o ar frio começa a entrar pelo sul do continente já a partir da terça-feira, 9 de abril, mas chega no Rio Grande do Sul somente no dia 10, com uma atuação mais restrita ainda.

O serviço meteorológico aponta que apenas na segunda (15) e na terça-feira (16) que este ar frio e seco de origem polar vai se espalhar para os demais estados do centro-sul do Brasil.

continua após publicidade

Por conta da chegada do fenômeno, as temperaturas devem sofrer uma queda brusca. A previsão é de que as mínimas, no geral, fiquem por volta de 10 °C no período.

Inclusive, existe o risco de geadas, segundo a previsão. Contudo, isso deve ser observado em regiões de serra e lugares mais altos de Santa Catarina e do estado do Rio Grande do Sul.

- LEIA MAIS: Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

continua após publicidade

Sexta-feira (05/04)

Uma segunda frente fria avançará com força em direção ao sudeste, resultando em condições de aberturas de sol e pancadas de chuva na faixa central e norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro sul do Paraná. A nebulosidade será maior no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina. Para as demais regiões, a chuva será em forma de pancadas devido ao deslocamento da frente fria.

Sábado (06/04)

continua após publicidade

A chuva persistirá, com destaque para as regiões oeste, campanha, central, missões e norte do Rio Grande do Sul, além do oeste de Santa Catarina. Na faixa central e leste do Paraná, prevê-se novas pancadas de chuva devido à forte variabilidade dos ventos em altos níveis da atmosfera. As pancadas que chegam à tarde serão mais intensas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Domingo (07/04)

A forte variabilidade dos ventos contribuirá para a formação de uma baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul, aumentando o risco de tempestades, especialmente nas regiões central e norte do estado. Em Santa Catarina, a condição será de muita nebulosidade e chuva, com alerta para temporais na faixa central e sudeste. No Paraná, destaque para a faixa sudoeste do estado, onde são esperadas chuvas. Para o restante do estado, não há previsão de chuva.

As informações são do site CGN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Primeira onda de frio já tem data para chegar; veja quando"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!