Policiais Rodoviários Federais socorreram uma criança que havia se afogado numa piscina, após a mãe procurar ajuda na tarde de domingo (30), na unidade operacional da BR-369, em Ibiporã (PR), no norte do estado.
Por volta das 14h, a mãe chegou com a criança sem sinais vitais, enrolada numa toalha, procurando auxilio na unidade. Eles foram trazidos por um vizinho, num fiat/palio, pela proximidade ao local do afogamento.
Os policiais, imediatamente, deram início aos primeiros socorros com massagem cardíaca e providenciaram o imediato deslocamento da criança e mãe para o Hospital Cristo Rei em Ibiporã.
Enquanto isso, outro policial realizou contato com a equipe médica, informando da chegada da equipe ao hospital, onde, prontamente, a criança foi atendida e reanimada, porém em estado grave.
Muito abalada com a situação, a mulher disse que o menino, de dois anos de idade, caiu numa piscina que fica em uma propriedade rural próxima da unidade da PRF, mas ela não sabia quanto tempo ele havia ficado submerso.
Posteriormente, o menino foi transferido para a UTI do Hospital Infantil em Londrina (PR) onde segue internado em estado grave.
O conhecimento em técnicas de primeiros socorros dos policiais e o encaminhamento rápido para a unidade hospitalar foram decisivos para salvar a vida do menino. VEJA:
Policiais Rodoviários Federais socorreram uma criança que havia se afogado numa piscina, após a mãe procurar ajuda na tarde de domingo (30), na unidade operacional da BR-369, em Ibiporã (PR), no norte do estado. tnonline
Utilidade Pública
Um aplicativo desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) fornece auxílio em situações de emergência, com noções de primeiros socorros a serem seguidas pelos cidadãos até a chegada da equipe especializada.
A plataforma reúne 13 situações, com informações rápidas e imprescindíveis para o público. Entre elas, estão: afogamento, choque elétrico, convulsão, engasgamentos, fraturas, infarto, envenenamento e intoxicação.
O aplicativo está disponível para download na Play Store para os celulares que usam sistema android, link aqui. As orientações do aplicativo não substituem o atendimento especializado.
Deixe seu comentário sobre: "PRF socorre criança afogada em Ibiporã; assista"