MAIS LIDAS
VER TODOS

'Operação Semana Santa'

PRF registra seis mortes durante operação no Paraná

'Operação Semana Santa 2022' durou quatro dias e teve início na quinta (14)

Da Redação

·
PRF registra seis mortes durante operação no Paraná
Icone Camera Foto por PRF
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2022, 10:37:39 Editado em 18.04.2022, 10:37:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, às 23h59 deste domingo (17), a Operação Semana Santa 2022. Neste ano, durante os quatro dias de operação, que teve início na quinta (14), foram registradas seis mortes, 74 acidentes e 14 pessoas feridas.

continua após publicidade

Além disso, de acordo com dados preliminares, foram quase 1.373 flagrantes de imprudência, 154 condutores ou passageiros estavam sem o cinto de segurança, 41 motoristas dirigiam alcoolizados e 28 crianças não utilizavam adequadamente o dispositivo de retenção, como a cadeirinha.

Ainda, foram registradas 175 ultrapassagens proibidas durante o feriado. Esse tipo de ultrapassagem é responsável pela maioria dos acidentes do tipo colisão frontal, onde o motorista não consegue efetuar em tempo a manobra de ultrapassagem ou força a ultrapassagem, colidindo frontalmente com o veículo que está trafegando no sentido contrário.

continua após publicidade

Nos cerca de quatro mil quilômetros de rodovias federais da circunscrição da PRF, no Paraná, ocorreram 74 acidentes que deixaram 14 pessoas feridas e seis mortas. Em 2021, haviam sido registrados 59 acidentes, com 82 feridos e cinco mortos. Os dados são preliminares e podem sofrer alterações.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PRF registra seis mortes durante operação no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!