Paraná

PRF apreende veículo carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai; Vídeo

Da Redação ·

Na manhã desta segunda-feira, (21), por volta das 07h00, agentes da Polícia Rodoviária Federal, PRF, realizavam ronda pela BR-376 entre os Municípios de Castelo Branco e Nova Esperança, quando visualizaram um veículo I/GM Captiva com placas de São Paulo/SP, transitando em alta velocidade.

continua após publicidade

Houve a aproximação e no km 145 da BR 376, em Castelo Branco, os policiais ordenaram a parada, porém, desobedecida pelo condutor, que empreendeu fuga em direção ao perímetro urbano.

Houve o acompanhamento deste veículo e após realizar várias manobras perigosas, o pneu traseiro estourou. De forma abrupta o condutor parou o veículo e saiu correndo a pé. Após transpor muros e terrenos vazios, cerca de 200 metros à frente, foi alcançado pelos agentes da PRF e preso. 

continua após publicidade

Em fiscalização no veículo, foram encontradas várias caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, ao todo 22.500 maços. 

O condutor, um homem de 32 anos residente em Medianeira, afirmou aos agentes ter pego o veículo já carregado com os cigarros em São Miguel do Iguaçu, região Oeste do Estado, e pretendia levá-los até o Estado de São Paulo, onde seria remunerado pela empreitada criminosa. 

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, já o veículo e os cigarros, ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.

continua após publicidade

Este condutor responderá em tese, pelos crimes de contrabando e direção perigosa. As penas podem chegar a 6 anos de prisão.

Assista:

PRF apreende veículo carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai; Vídeo - Vídeo por: Reprodução