Paraná

PRF apreende três veículos abarrotados de cigarros contrabandeados do Paraguai

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia PRF apreende três veículos abarrotados de cigarros contrabandeados do Paraguai
fonte: PRF
PRF apreende três veículos abarrotados de cigarros contrabandeados do Paraguai

Em duas ocorrências foram apreendidos 50 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

continua após publicidade

A primeira, por volta das 11h no perímetro urbano de Campo Mourão, agentes da PRF estavam em fiscalização quando deram ordem de parada a um veículo Fiat Línea com placas de Joinville/SC.

O condutor, um rapaz de 19 anos, não obedeceu a ordem e empreendeu fuga em alta velocidade.

continua após publicidade

Houve o acompanhamento tático e logo à frente, após acessar uma via lateral à rodovia, este condutor perdeu o controle da direção e caiu em uma vala.

Com a chegada da equipe da PRF, os agentes constataram grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai, ao todo 12.500 maços distribuídos nas partes internas e também no bagageiro.

Também havia um rádio comunicador instalado de forma dissimulada no painel deste veículo. 

continua após publicidade

Questionado, o condutor informou que pegou o contrabando em Umuarama e pretendia levá-lo até Luisiana, região Central do Estado, onde seria remunerado.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, já o veículo com os cigarros ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.

Ele responderá em tese, pelos crimes de contrabando com penas que varia entre 2 a 5 anos de reclusão e desenvolver atividades clandestinas de comunicação, com pena de 2 a 4 anos de detenção.

continua após publicidade

Já a segunda ocorrência foi por volta das 11h50 na PR 232, chegando em Maringá.

Agentes da PRF retornavam da região de Guaíra sentido Maringá, quando visualizaram dois veículos, um Honda CRV com placas de Piracicaba/SP e um VW/Voyage com placas de Campinas/SP, os condutores com idades de 29 e 31 anos, respectivamente, com excesso de velocidade e realizando  manobras suspeitas. 

Houve a abordagem e foi constatado que ambos estavam lotados de cigarros contrabandeados do Paraguai. No Honda havia 22.500 maços e no Voyage 15.000 maços.

Segundo os condutores, ambos pegaram os cigarros em Foz do Iguaçu e pretendiam entregá-los em São Paulo.

Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal e os veículos com os cigarros ao Depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.

Tags relacionadas: #apreensão #Paraguai #PRF