MAIS LIDAS
VER TODOS

NOVA ESPERANÇA

PRF apreende mercadorias contrabandeadas em meio da carga de milho

Agentes da Polícia Rodoviária Federal, PRF, abordaram na noite desta quarta-feira, 15, por volta das 22h, no km 131 da BR 376, no município de Nova Esperança, região noroeste do Estado, uma carreta Scania/T113, com placas de Ponta Porã/MS, carregada com m

Da Redação

·
PRF apreende mercadorias contrabandeadas em meio da carga de milho
Icone Camera Foto por PRF
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2020, 10:19:16 Editado em 16.07.2020, 10:18:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Agentes da Polícia Rodoviária Federal, PRF, abordaram na noite desta quarta-feira, 15, por volta das 22h, no km 131 da BR 376, no município de Nova Esperança, região noroeste do Estado, uma carreta Scania/T113, com placas de Ponta Porã/MS, carregada com milho, conduzida por um senhor de 60 anos, acompanhado de sua esposa, uma senhora de 55 anos, após constatarem que um dos faróis estava queimado.

continua após publicidade

Após a abordagem, o casal se mostrou muito apreensivo, motivando a equipe policial a solicitar o retorno desta carreta à Unidade Operacional da PRF em Alto Paraná para uma fiscalização minuciosa.

Já na Unidade, os agentes deslonaram esta carreta e descobriram sob a carga de milho diversas caixas de aparelhos de telefones celulares, eletrônicos, medicamentos e anabolizantes, todos oriundos de países estrangeiros, sem o devido desembaraço aduaneiro ou autorização de importação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA.

continua após publicidade

Após a contagem, verificou-se haver 2.500 telefones celulares, 2.000 unidades de eletrônicos diversos, 20.000 comprimidos de medicamentos e 1.000 ampolas de anabolizantes, avaliados em mais de seis milhões de reais.

Questionado pelos agentes, este condutor relatou que carregou os produtos ilícitos junto a 32 toneladas de milho em Ponta Porã/MS e pretendia descarregá-los em Maringá, região noroeste do Estado.

As mercadorias e veículo foram encaminhados à Receita Federal, e os dois presos à delegacia da Polícia Federal, ambas em Maringá-PR.

continua após publicidade

Em tese, eles responderão criminalmente pelos crimes de contrabando, descaminho, falsificação

e adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PRF apreende mercadorias contrabandeadas em meio da carga de milho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!