MAIS LIDAS
VER TODOS

mandaguari

PRF apreende mais de 1,6 tonelada de maconha no Paraná

O prejuízo para as organizações criminosas ultrapassa os R$ 3,6 milhões

Da Redação

·
PRF apreende mais de 1,6 tonelada de maconha no Paraná
Icone Camera Foto por Divulgação/PRF
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2021, 18:06:51 Editado em 06.12.2021, 18:06:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No último sábado (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,6 tonelada de maconha num fundo falso em Mandaguari (PR). Um fundo falso na parte da frente do baú de um caminhão escondia a droga que iria para o Rio de Janeiro (RJ). O prejuízo para as organizações criminosas ultrapassa os R$ 3,6 milhões.

continua após publicidade

Por volta das 16h, policiais rodoviários federais fiscalizavam em frente a UOP Mandaguari. Ao abordarem um caminhão baú VW/15.180 branco, o motorista, de 49 anos, demonstrou muito nervosismo e não conseguia localizar sua documentação pessoal e do veículo.

Ao fiscalizarem o o veículo, havia apenas pallets de madeira ocupando metade da carroceria e não transportava nenhuma mercadoria.

continua após publicidade

Diante da suspeita, a equipe resolveu remover parte dos pallets para averiguar melhor o baú do caminhão. Após conseguir alcançar a parte frontal da carroceria, a equipe percebeu um forte cheiro de maconha.

Após uma inspeção minuciosa, foi localizado um fundo falso na parte frontal do baú que foi aberto com o apoio do Corpo de Bombeiros de Mandaguari. Foram retirados diversos fardos e tabletes de drogas que, após a pesagem, totalizaram 1.670 quilos de maconha e 5,6 quilos de skunk (variedade mais potente da maconha).

Questionado, o condutor relatou aos policiais que pegou esse caminhão na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Mandaguari, juntamente com o veículo e a droga. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, que tem pena máxima prevista de 15 anos de reclusão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PRF apreende mais de 1,6 tonelada de maconha no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!