Mais lidas

    Paraná

    Assista

    PRF apreende dois veículos carregados com eletrônicos em Maringá

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 25.02.2021, 18:05:58 Editado em 25.02.2021, 18:06:40
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Por volta das 01h30 da madrugada desta quinta-feira (25), no km 9 da BR 376, (contorno Norte de Maringá), policiais rodoviários federais  realizavam uma fiscalização voltada ao combate a criminalidade, quando avistaram dois veículos transitando próximos um do outro e com velocidades incompatíveis.

    Os policiais os abordaram e constataram que ambos estavam transportando mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro.

    Os veículos, um Toyota Corolla com placas de Colômbia/SP, conduzido por um homem de 29 anos e um passageiro e outro Toyota Corolla com placas de Rubinéia/SP, conduzido por um rapaz de 20 anos, também com um passageiro.

    Entre as mercadorias transportadas haviam diversos aparelhos eletrônicos tais como, descodificador/receptor de TV, equipamentos de informática e telefones celulares.

    Parte desses produtos estavam escondidos no interior dos bancos de ambos os veículos.

    As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas junto aos veículos ao Depósito da Receita Federal em Maringá. Já os condutores e passageiros, após identificados, foram liberados.

    Uma data será marcada pela autoridade fazendária para deslacração, onde será oportunizado aos proprietários a apresentação de documentos fiscais. Caso não compareçam ou comparecendo não apresentem tais documentos, será dado o perdimento das mercadorias e dos veículos em favor da União.

    A depender do valor de impostos sonegados, eles também responderão pelo crime de descaminho com penas que podem chegar a 4 anos de reclusão.

    Assista:

     

     


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PRF apreende dois veículos carregados com eletrônicos em Maringá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.