MAIS LIDAS
VER TODOS

Policial

PRF apreende carregamento de pasta base de cocaína em Mandaguari

Na noite desta quinta-feira (30), no km 201 da BR-376, em frente à Unidade Operacional da PRF, em Mandaguari, agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram uma Van Renault/Master MBUS, conduzida por um homem de 40 anos, que transportava 6 pessoas paragu

Da Redação

·
PRF apreende carregamento de pasta base de cocaína em Mandaguari
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2020, 09:41:14 Editado em 31.07.2020, 09:40:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite desta quinta-feira (30), no km 201 da BR-376, em frente à Unidade Operacional da PRF, em Mandaguari, agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram uma Van Renault/Master MBUS, conduzida por um homem de 40 anos, que transportava 6 pessoas paraguaias.

continua após publicidade

Logo no início da fiscalização, levantou suspeita nos agentes da PRF as explicações divergentes, tanto do condutor como dos passageiros, sobre detalhes da viagem. Como aparentemente nenhuma mercadoria era transportada, os agentes solicitaram apoio do Canil da PM de Maringá.

Com a chegada dos policiais militares, os cães indicaram o assoalho do veículo como possível local a ser vistoriado. De acordo com o boletim, os agentes da PRF desmontaram o assoalho e encontraram 60 tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram 62,25 quilos da substância entorpecente.

continua após publicidade

Questionado, o condutor, um homem, de 40 anos, confessou que pegou a droga na cidade de Foz do Iguaçu e pretendia levá-la até a cidade de São Paulo, onde receberia determinada quantia em dinheiro. Sobre os paraguaios, disse que usou-os como disfarce para tentar transparecer ser apenas uma viagem de turismo. Afirmou ainda, que os passageiros fariam a viagem apenas para realizarem compras na região do Braz, na Capital Paulista, e que estes não sabiam da existência do ilícito.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari, já os passageiros, após identificados, foram liberados. Essa é a segunda apreensão de pasta base de cocaína realizada pela PRF na região de Maringá, a outra foi no dia 23 deste mês em Nova Esperança, quando foram apreendidos 127 kg da droga.

Em valores comerciais no Brasil, mais de R$ 7,5 milhões de prejuízo aos traficantes. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 15 anos de reclusão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PRF apreende carregamento de pasta base de cocaína em Mandaguari"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!