MAIS LIDAS
VER TODOS

Contrabando

PRF apreende 3 caminhões carregados com cigarros na região de Maringá

O feriado de Corpus Christi foi um dia movimentado para as forças de segurança

Da Redação

·
Os produtos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal
Icone Camera Foto por Divulgação/PRF
Os produtos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.06.2023, 09:55:19 Editado em 09.06.2023, 09:55:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O feriado de Corpus Christi, registrado nessa quinta-feira (8), foi um dia de resultados positivos para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), isso porque a corporação realizou a apreensão de três caminhões carregados com cigarros contrabandeados na região de Maringá, norte do Paraná.

continua após publicidade

A primeira delas ocorreu quando uma equipe de segurança transitava pela PR-317 e flagrou um caminhão baú trafegando em zigue-zague. Os agentes tentaram abordar o veículo de carga, porém, o motorista não acatou a ordem de parada e acelerou.

A PRF acompanhou o caminhão por alguns quilômetros e conseguiu interceptá-lo no perímetro urbano de Floresta. Durante a verificação do compartimento de carga, os agentes encontraram uma quantidade significativa de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando cerca de 200 mil maços.

continua após publicidade

O responsável pelo transporte da carga, de 50 anos, foi indagado sobre a origem dos produtos. Ele disse à força de segurança que havia pegado a carga em Umuarama, noroeste, e deveria entregá-la em Londrina, no norte do estado.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Maringá. O condutor deve responder pelos crimes de contrabando, desobediência e direção perigosa.

Poucas horas depois, outro caminhão foi flagrado trafegando de forma suspeita na BR-376, próximo a Mandaguaçu. Os policiais tentaram abordá-lo, mas o motorista empreendeu fuga pelo perímetro urbano, realizando diversas manobras perigosas que colocaram pedestres em risco.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: PRF faz maior apreensão de maconha do ano no Paraná

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na sequência, o veículo tentou fugir por uma rodovia estadual em direção a Pulinópolis. Após alguns quilômetros de perseguição, o motorista abandonou o caminhão ainda em movimento em uma estrada rural e fugiu a pé, adentrando em uma plantação de cana.

continua após publicidade

O veículo, por sua vez, continuou desgovernado e acabou caindo em um riacho. A cabine ficou submersa e isso dificultou a remoção do caminhão do local.

A PRF averiguou o que estava sendo transportado pelo motorista fugitivo e descobriu que o caminhão estava lacrado com chapas metálicas. Os agentes realizaram a remoção dos objetos e encontraram cigarros contrabandeados.

continua após publicidade

Por conta das características do veículo utilizado, a corporação não soube precisar qual era a quantidade certa de cigarros que estavam sendo contrabandeados. Será necessário a realização de trabalhos de ruptura das estruturas para verificar a quantidade e a exatidão da carga.

As apreensões terminaram somente à tarde, quando um caminhão Mercedes Benz foi localizado abandonado em uma plantação de milho, próximo à Vila Guadiana, região rural de Mandaguaçu. Não havia ninguém no local.

Durante a fiscalização do compartimento de carga, os policiais constataram a presença de aproximadamente 190 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Além disso, após uma inspeção detalhada, a equipe verificou que o caminhão estava portando placas falsas.

Todos os veículos apreendidos juntamente com a carga de cigarros foram encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá.

Com informações do Blog do Berimbau.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PRF apreende 3 caminhões carregados com cigarros na região de Maringá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!