Paraná

Presidente do Sivamar, morre aos 69 anos vítima da Covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Presidente do Sivamar, morre aos 69 anos vítima da Covid-19
Presidente do Sivamar, morre aos 69 anos vítima da Covid-19

Morreu na madrugada deste domingo, 21, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), Ali Wardani, aos 69 anos, por complicações da covid-19. Ele estava internado no Hospital Bom Samaritano. O falecimento foi confirmado pelo filho Hussein.

continua após publicidade

Ali Saadeddine Wardani nasceu em Hamara, no Líbano, em 1951 e chegou ao Brasil em 1961, na cidade de Jaguapitã, junto com sua família. Em 1967 começou sua história em Maringá.

Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 1981 e, seguindo o tino comercial do pai, fundou a loja Karina Móveis em 1983.

continua após publicidade

Ali Wardani também foi o fundador e presidiu a Sociedade Beneficente Muçulmana de Maringá, tendo sido também um dos fundadores da Mesquita Sheik Mohamed Ben Nasser Al Ubudi.

Considerado uma das principais lideranças do comércio regional, recebeu o título de Cidadão Benemérito de Maringá na Câmara Municipal em 2017.

Ele deixa a esposa Jamili Ahmed Abou Nouh Wardani e dois filhos: Hussein e Samia. Em virtude da causa da morte, não será realizado velório e o sepultamento será restrito aos familiares.

Com informações gmconline.

Tags relacionadas: #covid #Luto #Maringá