Presidente Bolsonaro chega em Foz para permitir duplicação da BR-469 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Foz do Iguaçu

Presidente Bolsonaro chega em Foz para permitir duplicação da BR-469

Foto por Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Na manhã desta quinta-feira (27), o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, está em Foz do Iguaçu para autorizar o início da duplicação da BR-469, também conhecida como a Rodovia das Cataratas. O investimento será de R$ 139,4 milhões, sendo R$ 136,3 milhões bancados pela Itaipu Binacional. O governo do Estado fará a licitação e a gestão da obra.

A Rodovia das Cataratas tem 8,7 km de extensão e é o principal corredor turístico da região. A via conecta a cidade e o trevo da Argentina ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e ao Parque Nacional do Iguaçu. A duplicação é uma reivindicação antiga e considerada obra de infraestrutura essencial para fortalecer o turismo regional. A duplicação já foi anunciada várias vezes, nos últimos 20 anos, mas nunca saiu do papel.

Além do presidente, participam da cerimônia o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; e o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior.

Deixe seu comentário sobre: "Presidente Bolsonaro chega em Foz para permitir duplicação da BR-469"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.