MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Prêmio reconhece iniciativas no enfrentamento à Covid-19

Entidades sociais que desenvolveram projetos e ações voluntárias para mitigar o impacto da pandemia do novo coronavírus no Estado podem se inscrever para o “Prêmio Ação Solidária do Paraná: práticas de solidariedade durante a crise”. A realização é da Sup

Da Redação

·
Prêmio reconhece iniciativas no enfrentamento à Covid-19
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2020, 17:38:41 Editado em 23.10.2020, 17:38:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entidades sociais que desenvolveram projetos e ações voluntárias para mitigar o impacto da pandemia do novo coronavírus no Estado podem se inscrever para o “Prêmio Ação Solidária do Paraná: práticas de solidariedade durante a crise”. A realização é da Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado e busca fortalecer o terceiro setor paranaense e promover a valorização e a divulgação de iniciativas das organizações durante a pandemia.

continua após publicidade

As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (23) e seguem até o dia 7 de novembro. O edital e o formulário estão disponíveis no link http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Premio-Acao-Solidaria-Parana-praticas-de-solidariedade-durante-crise.

A premiação acontece no dia 18 de dezembro, próximo a duas importantes datas: o Dia Internacional do Voluntário, comemorado em 5 de dezembro, e o Dia Internacional da Solidariedade Humana, em 20 de dezembro.

continua após publicidade

A primeira-dama Luciana Saito Massa, que preside o conselho da Superintendência de Ação Solidária, destacou a importância do prêmio para reconhecer o trabalho das entidades e ONGs do Estado. “A ideia é valorizar as instituições do terceiro setor que precisaram se reinventar e se adaptar durante a pandemia, sem deixar de lado seu compromisso social”, afirmou.

“A proposta desse prêmio é reconhecer e tornar público todo esse esforço, para mostrar como o trabalho voluntário é importante, não somente para quem faz e quem recebe, mas para a sociedade como um todo”, disse Luciana. “As ações desenvolvidas pelas instituições paranaenses colaboram com a construção de pessoas melhores e um mundo mais igualitário”, salientou.

CATEGORIAS – O prêmio foi dividido em três categorias: ações solidárias na área da saúde, ações solidárias na área da educação e ações solidárias na área de necessidades básicas, com uma iniciativa premiada em cada uma delas. Podem concorrer organizações da sociedade civil constituídas há pelo menos um ano e com sede no Paraná.

continua após publicidade

É vetada a participação de organizações governamentais; fundações ou instituições empresariais; integrantes do Sistema S; organizações com fins lucrativos; organizações que tenham natureza jurídica de igrejas ou entidades religiosas; partidos políticos; clubes, sindicatos e associações de funcionários de empresas públicas ou privadas;

As vencedoras de cada categoria serão agraciadas com o troféu “Prêmio Ação Solidária Paraná” e com certificado de reconhecimento emitido pela Superintendência Geral de Ação Solidária. As cinco iniciativas que obtiverem melhor nota em cada categoria durante a etapa classificatória também receberão certificado de reconhecimento.

Os responsáveis pelas iniciativas vencedoras também poderão ser convidados, por um período de até um ano após a premiação, a participar de eventos ou missões organizadas pela Superintendência Geral de Ação Solidária e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, incentivar e disseminar atividades de voluntariado.

continua após publicidade

ODS – Além de se destacar no enfrentamento à Covid-19, as iniciativas inscritas devem atender a algum dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e contribuir com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Mais informações sobre os ODS podem ser encontradas na página https://brasil.un.org/pt-br/sdgs.

No momento da inscrição, é preciso preencher com quais ODS os projetos estão relacionados: Erradicação da Pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Potável e Saneamento; Energia Limpa e Acessível; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Ação contra a Mudança Global do Clima; Vida na Água; Vida Terrestre; Paz Justiça e Instituições Eficazes; Parcerias e Meios de Implementação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Prêmio reconhece iniciativas no enfrentamento à Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!