Mais lidas

    Paraná

    FOZ DO IGUAÇU

    Prefeitura prevê multa para pacientes com Covid

    Prefeitura prevê multa para pacientes com Covid
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 23.03.2021, 13:10:42 Editado em 23.03.2021, 13:10:55
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Foz do Iguaçu, prorrogou as medidas sanitárias de combate à Covid-19, por meio de decreto municipal, até segunda-feira (29). O novo decreto estabelece a aplicação de multa de 100 unidades fiscais, que equivale cerca de R$ 9,1 mil, aos pacientes que testaram positivo ou são casos suspeitos da Covid-19 e descumprirem o termo de responsabilidade para o isolamento social.

    Conforme o decreto, além da multa, o morador será notificado e poderá ser responsabilizado por cometer crime contra a saúde pública.

    Confira o decreto na íntegra

    O município manteve o toque de recolher das 20h às 5h durante a semana, além da proibição de circulação de pessoas no fim de semana.

    Por isso, as atividades comerciais ficarão suspensas no sábado (27), a partir das 17h. O toque de recolher comerá às 18h e se estenderá até as 5h de segunda-feira (29).

    Conforme o decreto, o horário para a entrega de alimentos prontos para o consumo e fornecimento de gás de cozinha foi estendido até as 22h no fim de semana, sendo proibida a retirada no balcão.

    Comércio

    O decreto continua autorizando o funcionamento das atividades comerciais, gastronômicas, industriais e de serviços com até 30% do público.

    Horário de funcionamento do comércio

    Região da Vila Portes (Jardim Central e Vila Brasília): 8h às 17hRegião Central (Vila Yolanda, Jardim América e Vila América): 9h às 19hShoppings: 10h às 20hDemais regiões: Funcionamento 08h às 18hAtividades gastronômicas, supermercados, mercados, mercearias, postos de combustíveis e lojas de conveniência: 6h às 20hAcademias de ginásticas: 6h às 20h (segunda a sexta-feira)

    Coronavírus em Foz do Iguaçu

    De acordo com a Vigilância Epidemiológica, houve redução na média móvel de diagnósticos positivos da Covid-19 e na taxa de reprodução dos casos, o que demonstra a eficiência das medidas aplicadas nas duas últimas semanas.

    Entretanto, ainda é necessário manter as restrições para diminuir o número de internamentos.

    Conforme a prefeitura, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto da cidade está acima de 100%, usando recursos extras para garantir o atendimento dos casos graves.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até esta terça-feira (23), Foz do Iguaçu registrou 30.787 casos confirmados do novo coronavírus e 573 mortes pela Covid-19.

    Colaboração, G1

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura prevê multa para pacientes com Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.