MAIS LIDAS
VER TODOS

FOZ DO IGUAÇU

Prefeitura prevê multa para pacientes com Covid

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, prorrogou as medidas sanitárias de combate à Covid-19, por meio de decreto municipal, até segunda-feira (29). O novo decreto estabelece a aplicação de multa de 100 unidades fiscais, que equivale cerca de R$ 9,1 mil, aos paci

Da Redação

·
Prefeitura prevê multa para pacientes com Covid
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2021, 13:10:42 Editado em 23.03.2021, 13:10:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, prorrogou as medidas sanitárias de combate à Covid-19, por meio de decreto municipal, até segunda-feira (29). O novo decreto estabelece a aplicação de multa de 100 unidades fiscais, que equivale cerca de R$ 9,1 mil, aos pacientes que testaram positivo ou são casos suspeitos da Covid-19 e descumprirem o termo de responsabilidade para o isolamento social.

continua após publicidade

Conforme o decreto, além da multa, o morador será notificado e poderá ser responsabilizado por cometer crime contra a saúde pública.

Confira o decreto na íntegra

continua após publicidade

O município manteve o toque de recolher das 20h às 5h durante a semana, além da proibição de circulação de pessoas no fim de semana.

Por isso, as atividades comerciais ficarão suspensas no sábado (27), a partir das 17h. O toque de recolher comerá às 18h e se estenderá até as 5h de segunda-feira (29).

Conforme o decreto, o horário para a entrega de alimentos prontos para o consumo e fornecimento de gás de cozinha foi estendido até as 22h no fim de semana, sendo proibida a retirada no balcão.

continua após publicidade

Comércio

O decreto continua autorizando o funcionamento das atividades comerciais, gastronômicas, industriais e de serviços com até 30% do público.

Horário de funcionamento do comércio

continua após publicidade

Região da Vila Portes (Jardim Central e Vila Brasília): 8h às 17hRegião Central (Vila Yolanda, Jardim América e Vila América): 9h às 19hShoppings: 10h às 20hDemais regiões: Funcionamento 08h às 18hAtividades gastronômicas, supermercados, mercados, mercearias, postos de combustíveis e lojas de conveniência: 6h às 20hAcademias de ginásticas: 6h às 20h (segunda a sexta-feira)

Coronavírus em Foz do Iguaçu

continua após publicidade

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, houve redução na média móvel de diagnósticos positivos da Covid-19 e na taxa de reprodução dos casos, o que demonstra a eficiência das medidas aplicadas nas duas últimas semanas.

Entretanto, ainda é necessário manter as restrições para diminuir o número de internamentos.

Conforme a prefeitura, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto da cidade está acima de 100%, usando recursos extras para garantir o atendimento dos casos graves.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até esta terça-feira (23), Foz do Iguaçu registrou 30.787 casos confirmados do novo coronavírus e 573 mortes pela Covid-19.

Colaboração, G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura prevê multa para pacientes com Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!