Paraná

Prefeitura investiga pessoas que tomaram 3 doses da vacina

Os nomes dos suspeitos serão encaminhados para o Ministério Público do Paraná (MP-PR)

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura investiga pessoas que tomaram 3 doses da vacina
fonte: Jonathan Campos/AEN

Algumas pessoas estão sendo investigadas por terem recebido três doses da vacina contra a Covid-19, em Paranavaí, no noroeste do estado. A prefeitura do município está averiguando a situação. A administração local comunicou também que irá encaminhar os nomes dos suspeitos para o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

continua após publicidade

A cidade tem cerca de 88 mil habitantes. De acordo com o Vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS), até esta terça-feira (22), 33.406 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 10.453 concluíram o esquema vacinal. 

Seguindo as normas indicadas, antes de aplicarem a vacina, os profissionais de saúde de Paranavaí coletam os dados pessoais e conferem documentos de todos que vão vacinar contra o novo coronavírus. 

continua após publicidade

Conforme Andreia Vilar, secretária de Saúde do município, um dos suspeitos recebeu duas doses de um dos imunizantes, há alguns meses. Porém, recentemente, retornou ao local de vacinação e recebeu uma unidade de outra fabricante.

"Não sei se ela não se sentiu satisfeita com a vacina que tomou e procurou o Centro de Eventos para tomar outra dose. Nós estamos levantando e vamos encaminhar ao Ministério Público para que seja apurado", relatou.

A prefeitura informou que o caso de terceira dose foi descoberta após uma verificação no cadastro de dados em um sistema municipal, ao fim do dia de vacinação. 

continua após publicidade

O município alegou também que está investigando a vacinação de pessoas que vieram de outras cidades. Por conta disso, a prefeitura passou a exigir comprovante de endereço. 

Com informações; G1. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News