MAIS LIDAS
VER TODOS

Operação Polivalente

Prefeitura de Sarandi é alvo de operação do Gaeco

Investigações tiveram início em abril de 2023, após o Gaeco de Maringá receber notícias da prática de direcionamento de licitações em Sarandi

Da Redação

·
A operação acontece nesta terça-feira (27)
Icone Camera Foto por Foto: Gaeco
A operação acontece nesta terça-feira (27)
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2024, 08:50:51 Editado em 27.02.2024, 11:09:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, 17 mandados de busca e apreensão na Operação Polivalente, em Maringá e Sarandi, no Norte Central do estado.

continua após publicidade

LEIA MAIS - 'Gênio' é preso ao parar carro cheio de latas de cerveja próximo à PM

A operação investiga a possível prática dos crimes de associação criminosa, frustração do caráter competitivo de licitação, falsidade ideológica, uso de documento falso, violação de sigilo funcional, patrocínio simultâneo ou tergiversação e lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores. Os ilícitos teriam o envolvimento de agentes e ex-agentes públicos, além de particulares, incluindo dois advogados.

continua após publicidade

Investigações – As investigações tiveram início em abril de 2023, após o Gaeco de Maringá receber notícias da prática de direcionamento de licitações no Município de Sarandi. Indícios apontavam para o possível envolvimento do então chefe de gabinete do Executivo, que, concomitantemente, prestava assessoria para empresas privadas com o objetivo de lhes garantir êxito em certames licitatórios no Município. Durante a apuração, foram identificados vários procedimentos com irregularidades.

Expedidas pela 2ª Vara Criminal de Sarandi, as ordens judiciais foram cumpridas em endereços relacionados aos investigados. As diligências foram acompanhadas por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma vez que dois alvos são advogados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Sarandi é alvo de operação do Gaeco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!