MAIS LIDAS
VER TODOS

IDOSOS

Prefeitura de PG interdita asilo por irregularidades

Mais de 20 medicamentos vencidos foram encontrados na farmácia do local, entre outras irregularidades

Da Redação

·
Prefeitura de PG interdita asilo por irregularidades
Icone Camera Foto por ARede
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2021, 18:01:24 Editado em 27.12.2021, 18:01:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Asilo para Idosos Longevus foi interditado por tempo indeterminado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). A situação aconteceu por conta de uma vigilância sanitária, além de denúncias, ter localizado irregularidades no local, que fica situado na Avenida Visconde de Baraúna, na região do Jardim Carvalho, na cidade ponta-grossense. O ‘Longevus’ foi autuado e pode até ter suas atividades encerradas caso ele não resolva os problemas apresentados pela inspeção sanitária nº 0506/2021.

continua após publicidade

A interdição tem o aval da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, Vigilância Sanitária e Poder Executivo do Município. Segundo as informações, tudo teria começado ainda no início de novembro, quando a PMPG e a vigilância fizeram uma inspeção no ‘Longevus’, encontrando irregularidades no local. Na ocasião, orientações foram entregues aos responsáveis, para que elas fossem corrigidas.

Entretanto, em 22 e 23 de dezembro, foram feitas novas verificações, inclusive com denúncias do Conselho Municipal e Estadual do Idoso, para verificar se as correções foram realizadas. Apesar disso, ficou constatado que não houve mudanças. Por conta disso, o local foi interditado temporariamente. “Uma vez constado o risco iminente à saúde dos idosos nela residentes, foi feita a imediata intervenção pela Vigilância Sanitária Municipal para proteger a saúde e integridade dos mesmos”, explicou a assessoria de imprensa da Prefeitura ao Portal aRede.

continua após publicidade

Irregularidades

Foram identificados os seguintes problemas: equipe insuficiente, sem qualificação nem treinamento para realizar as atividades; questões sanitárias que apresentavam riscos para a saúde dos idosos; mais de 20 medicamentos vencidos foram encontrados na farmácia do local; além de outras irregularidades internas.

Com a interdição, o ‘Longevus’ não poderá receber novos residentes e deverá iniciar a transferência dos atuais para outras instituições, iniciando pelos com maior grau de comprometimento e dependência. “Além disso, o estabelecimento também foi autuado, mediante a aplicação de infração sanitária, que poderá resultar, após os trâmites legais, na aplicação de multa ou até mesmo a interdição definitiva da instituição, nos termos da legislação sanitária vigente”, finaliza a Prefeitura de Ponta Grossa.

O Portal aRede entrou em contato com o ‘Longevus’, pedindo explicações sobre a interdição do local. Eles afirmaram que enviarão uma nota à imprensa para esclarecer os fatos. Até o fechamento desta notícia, ainda não foi encaminhado o material.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de PG interdita asilo por irregularidades"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!