MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Prefeitura de Maringá publica novo decreto que amplia restrições

A Prefeitura de Maringá publicou na manhã desta segunda-feira (6) o decreto 943/2020, que reforça a necessidade de aumento do isolamento e distanciamento social como recursos fundamentais na contenção da pandemia. “O momento é de esforço coletivo, de açõe

Da Redação

·
Prefeitura de Maringá publica novo decreto que amplia restrições
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2020, 11:13:41 Editado em 06.07.2020, 11:13:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Maringá publicou na manhã desta segunda-feira (6) o decreto 943/2020, que reforça a necessidade de aumento do isolamento e distanciamento social como recursos fundamentais na contenção da pandemia. “O momento é de esforço coletivo, de ações coordenadas com a sociedade organizada para restringir a circulação de pessoas e, assim, buscar conter a taxa de transmissão do vírus”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

continua após publicidade

Maringá registrou 334 casos de coronavírus nos 5 primeiros dias de julho, 211 positivados a mais no mesmo período do mês anterior (entre 1º e 5 junho foram 123). “Estamos num momento em que são necessárias medidas mais restritivas”, resume o secretário de Saúde, Jair Biatto. As novas medidas levam em consideração referências como taxas de positividade (número de infectados por teste realizado), ocupação de leitos de enfermaria e UTIs é índices de transmissão e isolamento social, entre outros indicadores apontados por estudos técnicos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde em parceria com instituições de ensino superior.

O aparente clima de normalidade, com pessoas se aglomerando em espaços públicos e privados, favorece a circulação do vírus e a contaminação. “Os números da pandemia determinam as medidas que adotamos, mas é importante que as pessoas entendam que é preciso se proteger, cumprir as medidas de prevenção. Não há margem segura fora do uso de máscara, higienização frequente das mãos e distanciamento social”, afirma Ulisses Maia.

continua após publicidade

Embora em Maringá o perfil da maioria dos contaminados seja de pessoas de 20 a 59 anos, o comportamento do vírus é imprevisível. Não estamos, necessariamente, salvos de um colapso na saúde. Uma pessoa considerada saudável e jovem pode contaminar outras dezenas com comorbidade (doença agravante) que precisam ser internadas para sobreviver ao vírus. Evitar esse cenário é primordial para não haver mais registro de vítimas fatais.

Principais pontos

– Bares, restaurantes e outras atividades ligadas à área de alimentação funcionarão das 8h às 15h

continua após publicidade

– Multa de R$500 por pessoa que aglomerar em espaços públicos, como praças, Vila Olímpica e Meus Campinhos

Com informações, Portal O DIA NA CIDADE

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Maringá publica novo decreto que amplia restrições"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!