Prefeitura de Maringá libera transporte público aos finais de semana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Paraná

    Prefeitura de Maringá libera transporte público aos finais de semana

    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Prefeitura de Maringá, voltou atrás e publicou na quarta-feira (8), um novo decreto liberando o funcionamento do transporte público da cidade aos finais de semana.

    Na segunda-feira (6), um decreto com restrições a várias atividades proibia o funcionamento do transporte coletivo aos finais de semana como medida de combate ao coronavírus.

    O documento entrou em vigor na quarta-feira, mas no mesmo dia o artigo que previa a proibição foi revogado por uma nova medida.

    O novo decreto prevê que pessoas usem o transporte público da cidade para ir ao trabalho ou em emergências. A regra determina que todos devem viajar sentados.

    De acordo com a TCCC, empresa que opera o transporte em Maringá, cerca de 10 mil pessoas usam os ônibus do município aos sábados e aos domingos.

    O boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) divulgado na quarta-feira aponta que Maringá tem 1,5 mil casos e 19 mortes registradas por Covid-19.

    Delivery

    A nova medida também passou a permitir que padarias, açougues, quitandas, peixarias e casas de massas possam oferecer delivery aos domingos até 13h.

    No decreto anterior, estes estabelecimentos tinham que fechar aos domingos.

    As medidas valem, a princípio, até o dia 22 de julho.

    Com informações, G1

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Maringá libera transporte público aos finais de semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.