MAIS LIDAS
VER TODOS

caso de 2013

Prefeitura de Maringá é condenada por morte de criança em UPA

Menina de apenas 10 meses morreu cinco dias após dar entrada na unidade de saúde

Da Redação

·
Prefeitura Municipal foi condenada
Icone Camera Foto por Ilustrativa/Arquivo GMC Online
Prefeitura Municipal foi condenada
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2023, 21:39:22 Editado em 23.06.2023, 21:39:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Maringá foi condenada a pagar indenização pela morte de uma criança que deu entrada na UPA Zona Norte com suspeita de meningite. A decisão é da 2ª Vara de Fazenda Pública de Maringá.

continua após publicidade

O caso aconteceu em abril de 2013. Na época, Alhandra Semprebom Rodrigues tinha 10 meses. A menina morreu cinco dias após dar entrada na UPA Zona Norte, em Maringá. Ela passou por vários hospitais, chegou a ser diagnosticada com suspeita de meningite. Quando deu entrada no Hospital Universitário, teve paradas respiratórias, falência do rim e não resistiu.

-LEIA MAIS: Sem receber salário há 30 anos, homem é resgatado em Londrina

continua após publicidade

Os pais da menina entraram na Justiça alegando erro médico, negligência, imprudência e imperícia. Na decisão, o juiz Nicola Frascati Junior julgou procedente os pedidos e condenou a Prefeitura de Maringá e a clínica particular também citada na ação ao pagamento de R$ 100 mil por autor, totalizando indenização de R$ 200 mil. A familia também receberá pensão mensal corrigida até por volta de 2079, quando a vítima completaria 65 anos.

Na decisão, o juiz afirmou que “A morte da vítima ocorreu justamente em virtude da ausência de cuidados específicos que deveriam ter sido realizados pelos prepostos do Município e da prestadora de serviço público […] diante do histórico e dos sintomas apresentados pela criança.”.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maringá que informou que ainda não foi oficialmente notificada da ação.

Com informações do GMC Online

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Maringá é condenada por morte de criança em UPA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!