Prefeito formaliza acordo com João Doria para a compra de vacina do Butantan - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    CoronaVac

    Prefeito formaliza acordo com João Doria para a compra de vacina do Butantan

    Prefeito formaliza acordo com João Doria para a compra de vacina do Butantan
    Foto por Reprodução/RPC
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 17.12.2020, 09:33:57 Editado em 17.12.2020, 09:47:06
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Durante a noite desta quarta-feira (16), João Doria (PSDB), governador de São Paulo, divulgou um vídeo em uma rede social, em que formaliza um acordo para a aquisição de doses da vacina CoronaVac com Rafael Greca (DEM), prefeito de Curitiba. 

    Prefeito formaliza acordo com João Doria para a compra de vacina do Butantan
    Foto por Reprodução/Twitter
     

    No começo de dezembro, o prefeito da capital havia mencionado que estava dialogando com o governador de São Paulo para a compra de doses da CoronaVac. 

    De acordo com Greca, Curitiba tem R$ 20 milhões destinados para aquisição de vacinas. O dinheiro pode ser utilizado para adquirir qualquer vacina que seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

    A vacina CoronaVac, que é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac juntamente do Instituto Butantan, ainda está na terceira fase de teste, onde precisa comprovar a eficácia antes de ser autorizada para aplicação pela Anvisa.

    Os dois conversaram por vídeo, através de celulares.

    "Greca, muito obrigado. Você um dos primeiros a fazer a aquisição para a vacina do Butantan para vacinar os profissionais de saúde de Curitiba. Os nossos heróis de todo o Brasil, que estão salvando vidas e protegendo as pessoas e salvando milhares de vidas em todo o país", disse Dória.

    Greca agradeceu a formalização do acordo.

    "Eu agradeço ao Instituto Butantan a formalização do nosso acordo e desejo que o grande esforço de São Paulo, que se desdobre também na Fiocruz, no Rio de Janeiro, e em todos os laboratórios que sejam eficazes e capazes de fornecer à imensa população brasileira a possibilidade da imunização", afirmou o prefeito de Curitiba.

    De acordo com o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), a imunização no estado deve começar em março.

    Com informações; G1.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito formaliza acordo com João Doria para a compra de vacina do Butantan"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.