O prefeito do município de Sabáudia, Edson Hugo Manueira, se manifestou através de um vídeo postado nas redes sociais, sobre a situação de falta de água que vem ocorrendo há vários dias na cidade, causando a insatisfação da população sobre os serviços prestados pela Sanepar.
Como representante do município, o prefeito vem mantendo contato diário com a Sanepar, responsável pela concessão do fornecimento de água na cidade, cobrando a solução do problema, já que se trata de um serviço essencial.
Segundo Hugo, os poços estão com a capacidade reduzida em mais de 50%. Ele lembrou que o problema maior não está na distribuição, mas sim na estiagem, com a falta de chuva na região.
O prefeito anunciou que está sendo providenciada a locação de um poço na cidade na cidade e ainda estudando a possibilidade de se fazer um rodízio de fornecimento de água para os moradores.
Para amenizar a situação, a Sanepar informou que a partir dessa sexta-feira (09) irá trazer caminhões pipa para abastecer o reservatório central e amenizar a falta de água.
“A situação é agravante, mas que não depende somente da Sanepar e da Prefeitura. Nós também dependemos das chuvas. Portanto, faço um apelo para que a população também ajude colaborando, na medida do possível, fazendo o uso racional de água e economizando neste período de estiagem para não falte água nos domicílios.”
Como prefeito, há mais de 15 dias o prefeito está acompanhando e cobrando o trabalho da Sanepar sobre esse assunto. Vale lembrar que a estiagem está acontecendo no país inteiro e não somente em Sabáudia.
Sobre o caminhão pipa que está aguando a grama da praça e outros jardins públicos, ele frisa que a água usada é retirada de uma represa e portanto, imprópria para o consumo humano.
Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Sabáudia fala sobre a falta de água no município"