Paraná

Prefeito da região afirma que teremos terceira onda da Covid

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito da região afirma que teremos terceira onda da Covid
fonte: Reprodução
Prefeito da região afirma que teremos terceira onda da Covid

Neste domingo (2), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, afirmou durante uma live em uma rede social que teremos uma terceira onda da Covid-19. De acordo com ele, a queda no número de atendimentos e dos casos positivos da doença fazem parte do fim da segunda onda.

continua após publicidade

“É uma sequência que acontece em todas as ondas. Primeiro diminui o número de atendimentos, depois diminui o número de pessoas que positivam todos os dias, depois diminui a ocupação de enfermaria, ocupação de UTI e aí consequentemente diminui também o número de pessoas que vêm a falecer”, disse Belinati na transmissão ao vivo. 

O prefeito conclui que a cidade está próxima do fim da segunda onda e, desta forma, o controle da pandemia em Londrina deve continuar por alguns meses, até a chegada da terceira onda. “Pra não ter é necessário fazer igual os Estados Unidos estão fazendo, vacina, vacina, vacina e vacina. Isso é o que vamos tentar fazer aqui. Já estamos pedindo ao governo Federal que enviem rapidamente as vacinas para que a gente possa imunizar a nossa população”, destaca o prefeito.

continua após publicidade

Boletim epidemiológico

A ocupação média de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Londrina é de 92%. De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, Londrina teve 92 novos casos confirmados de Covid-19 e dois óbitos. 

Atualmente, há 800 casos ativos da doença no município. Deste número, 273 pacientes estão internados.