Mais lidas

    Paraná

    Pandemia

    Prefeito da região afirma que teremos terceira onda da Covid

    Prefeito da região afirma que teremos terceira onda da Covid
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.05.2021, 09:37:49 Editado em 03.05.2021, 09:46:52
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Neste domingo (2), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, afirmou durante uma live em uma rede social que teremos uma terceira onda da Covid-19. De acordo com ele, a queda no número de atendimentos e dos casos positivos da doença fazem parte do fim da segunda onda.

    “É uma sequência que acontece em todas as ondas. Primeiro diminui o número de atendimentos, depois diminui o número de pessoas que positivam todos os dias, depois diminui a ocupação de enfermaria, ocupação de UTI e aí consequentemente diminui também o número de pessoas que vêm a falecer”, disse Belinati na transmissão ao vivo. 

    O prefeito conclui que a cidade está próxima do fim da segunda onda e, desta forma, o controle da pandemia em Londrina deve continuar por alguns meses, até a chegada da terceira onda. “Pra não ter é necessário fazer igual os Estados Unidos estão fazendo, vacina, vacina, vacina e vacina. Isso é o que vamos tentar fazer aqui. Já estamos pedindo ao governo Federal que enviem rapidamente as vacinas para que a gente possa imunizar a nossa população”, destaca o prefeito.

    Boletim epidemiológico

    A ocupação média de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Londrina é de 92%. De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, Londrina teve 92 novos casos confirmados de Covid-19 e dois óbitos. 

    Atualmente, há 800 casos ativos da doença no município. Deste número, 273 pacientes estão internados. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito da região afirma que teremos terceira onda da Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.