Paraná

Prefeito anuncia que cidade irá adquirir 'CoronaVac'

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito anuncia que cidade irá adquirir 'CoronaVac'
fonte: Reprodução/Portal Agora
Prefeito anuncia que cidade irá adquirir 'CoronaVac'

Durante a noite desta terça-feira (8), o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, divulgou em suas redes sociais que o município conseguiu firmar uma parceria com o Governo de São Paulo para adquirir a vacina 'CoronaVac', quando o imunizante estiver à disposição. 

continua após publicidade

“Eu acabei de receber a ligação do governador João Doria, de São Paulo, reafirmando o interesse desta parceria com Maringá para que a gente possa adquirir as vacinas. O governador me passou também o telefone e falei com o presidente do [Instituto] Butantan, Dimas Covas, reafirmando, mais uma vez, o nosso interesse em adquirir as vacinas para que a gente possa garantir a imunidade a nossa gente”, relata o prefeito na publicação.

A vacina CoronaVac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac juntamente do Instituto Butantan. 

continua após publicidade

Na noite de segunda-feira (7), o prefeito de Maringá havia comunicado que a cidade estava se preparando para adquirir uma vacina. “Pessoal, já estamos nos preparando para a compra de vacina contra o coronavírus. Independente dos governos federal e estadual, nossas equipes estão pesquisando a forma mais adequada para fazer a compra de doses”, escreveu Ulisses Maia no Twitter.

O anúncio foi feito após o Governo de São Paulo divulgar que já tem data prevista para começar a vacinação no estado. 

No vídeo publicado nesta terça-feira, o prefeito afirmou que todos os esforços serão feitos para que a compra da vacina ocorra o mais rápido possível. “Quero deixar bem claro a todos que nossa preocupação é e será a saúde da população. Não está em discussão nenhuma questão ideológica, nenhuma questão política. Nós queremos, o mais rápido possível, ter a possibilidade de adquirir as vacinas e fazer a imunização de toda nossa gente”, disse o prefeito.

continua após publicidade

Assista:

Com informações; GMC Online.