Paraná

Prefeita de Querência do Norte é entubada com Covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeita de Querência do Norte é entubada com Covid-19
fonte: Divulgação/Prefeitura de Querência do Norte
Prefeita de Querência do Norte é entubada com Covid-19

A prefeita de Querência do Norte, no noroeste do Paraná, Rozinei Aparecida Rigotto Oliveira (PSD), foi entubada com Covid-19, na noite de quarta-feira (21). Segundo a prefeitura da cidade, o estado de saúde da prefeita é considerado grave.

continua após publicidade

Até esta quinta-feira (22), Querência do Norte tem 604 casos confirmado e duas mortes pela Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). A cidade tem 12.232, conforme dados do IBGE de 2020.

Rozinei, que é conhecida como Dra. Rose, descobriu que estava com a doença no dia 10 de abril. Através das redes sociais, ela disse que o quadro estava evoluindo muito rápido.

continua após publicidade

“Manifestei alguns sintomas, tive febre. A partir de então permaneci em isolamento. Fiz o teste, positivei. Devido a situação ter se agravado, fizemos uma tomografia e a evolução do meu caso está muito rápida”, disse a prefeita.

No dia 12 de abril, quando fez a postagem, Rozinei disse que estava com 30% do pulmão comprometido. Ela continuou em casa, depois recebeu os primeiros atendimentos na cidade, mas precisou ser transferida para o Hospital Bom Samaritano, em Maringá, segundo a prefeitura.

De acordo com o chefe da fiscalização do município, André Ricardo da Silva Melão, o estado de saúde de Rozinei piorou e a equipe médica optou pela intubação.

continua após publicidade

Ela está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. O estado de saúde dela é grave, mas estável.

Na publicação que fez antes de piorar, a prefeita alertou as pessoas sobre a gravidade da Covid-19. Ela disse que mesmo se cuidando, foi contaminada.

“Usava máscara constantemente, não tirava para nada. Sempre mantive o distanciamento, ficava sempre isolada, usava álcool ou lavava as mãos direto e acabei sendo contaminada. É uma doença traiçoeira. Para alguns pode não significar nada, mas para muitos pode ser uma doença muito séria. Cuidem-se”.

Rozinei tem 57 anos e é prefeita pela quarta vez em Querência do Norte.