Paraná

Prédios públicos ficam azuis em apoio ao Dia do Autismo

Neste sábado (2), as fachadas do Palácio Iguaçu, Assembleia Legislativa do Paraná, Tribunal de Contas, Teatro Guaira e Museu Oscar Niemeyer mudaram de cor da iluminação para reforçar o combate ao preconceito contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Da Redação ·
Iluminação especial pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo
fonte: Gilson Abreu/AEN
Iluminação especial pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Em adesão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em 2 de abril, os prédios do Palácio Iguaçu, Assembleia Legislativa do Paraná, Tribunal de Contas, Teatro Guaira e Museu Oscar Niemeyer foram iluminados de azul neste sábado. A mudança alerta para a falta de conhecimento da maioria das pessoas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

continua após publicidade

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 2007 com o objetivo de informar a população e combater o preconceito sofrido pelos portadores. O autismo é um transtorno do desenvolvimento caracterizado pela dificuldade na comunicação e interação social. Outra característica são as atividades repetitivas e a sensibilidade auditiva.  Com o auxílio de terapias, essas características podem ser atenuadas e permitir ao autista estar inserido na sociedade.