MAIS LIDAS
VER TODOS

Nesta segunda-feira

PR vai receber quase 500 mil doses de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac

Segundo Secretaria de Estado da Saúde, imunizantes serão destinados a todas as faixas etárias

Da Redação

·
Vacinas contra a Covid-19 devem chegar em Curitiba no início da semana
Icone Camera Foto por Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Vacinas contra a Covid-19 devem chegar em Curitiba no início da semana
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2022, 11:11:23 Editado em 20.11.2022, 11:11:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quase 500 mil doses de vacinas contra a Covid-19 vão chegar ao Paraná nesta segunda-feira (21) e terça (22), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

continua após publicidade

- LEIA MAIS: PR quer vacinação de Covid-19 no calendário regular e pede mais doses

Os imunizantes são da AstraZeneca, Pfizer/BioNTech e CoronaVac. De acordo com a Sesa, as doses serão destinadas a crianças, adolescentes e adultos.

continua após publicidade

O governo ainda não informou quantas doses serão enviadas para cada regional de saúde. Quando as doses estiverem no estado, serão encaminhadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).

Doses

Segundo a Sesa, os lotes contemplam 400 mil doses AstraZeneca para adultos; 49.998 doses da Pfizer/BioNTech para a faixa etária acima de 12 anos e 47.830 doses de CoronaVac para crianças de 3 a 4 anos.

Na segunda-feira (21), estão previstos os desembarques, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, das vacinas AstraZeneca e Pfizer.

continua após publicidade

Pedido de 972 mil doses

Em ofício encaminhado na sexta-feira (19), o secretário de saúde Beto Preto, deputado federal eleito, pediu ao governo federal a liberação de 972.310 doses para a vacinação de crianças de seis meses a dois anos, com e sem comorbidades.

Segundo o governo, o quantitativo seria suficiente para a imunização completa das crianças, ou seja, com as três doses necessárias. A demanda levou em consideração o quantitativo enviado anteriormente pelo Ministério da Saúde, que assegurou a vacinação de 17.866 crianças do grupo, de uma remessa de 53.600 doses que vieram ao Paraná.

No documento, o estado disse que também solicitou a inclusão da vacinação contra a Covid-19 no Programa Nacional de Imunizações (PNI), prevendo imunização regular da população contra a doença.

Com informações: g1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PR vai receber quase 500 mil doses de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!