MAIS LIDAS
VER TODOS

"Milagre"

PR: trabalhador que foi atingido por raio na cabeça sobrevive

O trabalhador pretende ir ao Santuário de Nossa Senhora, em SP, para agradecer a segunda chance. "Foi um milagre", afirmou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2023, 14:49:29 Editado em 18.01.2023, 14:49:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um trabalhador que foi atingido por um raio enquanto trabalhava em uma construção, em uma propriedade rural de Castro, nos Campos Gerais do Paraná, sobreviveu. A vítima, identificada como Edson Mendes de Oliveira, de 50 anos, ficou internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba, por alguns dias devido a queimaduras que sofreu por conta do incidente.

continua após publicidade

O caso aconteceu na última quarta-feira (11), quando o pedreiro colocava um par de aço em uma viga. Nesse momento, ele foi atingido por um raio, que desceu da cabeça para o peito.

"Só escutei aquele barulho, foi um estrondo muito forte, daí não vi mais nada. Só vi quando estava na UPA", relembrou.

continua após publicidade

Leia mais: Homem é atingido na cabeça por raio enquanto trabalhava, no PR

Edson foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos colegas de trabalho. No local, o trabalhador foi intubado e transferido para um hospital de Ponta Grossa, cidade que fica a 43,9 quilômetros de Castro.

No entanto, como o pedreiro sofreu queimaduras graves na parte de dentro e de fora do corpo, precisou ser remanejado para a UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba, referência no atendimento a queimados.

continua após publicidade

Recuperado, o único sentimento que Edson carrega é o de gratidão. Inclusive, para agradecer, o trabalhador deseja ir com sua família ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, para deixar o boné que utilizava quando sofreu a descarga elétrica. O item ficou destruído devido ao incidente.

"Foi um milagre, uma chance de novo para pensar melhor na vida da gente né. [...] Agora vou cuidar dos meus filhos, unir com meus irmãos tudo. A vida é um sopro", comemorou o pedreiro.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PR: trabalhador que foi atingido por raio na cabeça sobrevive"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!