Um trabalhador que foi atingido por um raio enquanto trabalhava em uma construção, em uma propriedade rural de Castro, nos Campos Gerais do Paraná, sobreviveu. A vítima, identificada como Edson Mendes de Oliveira, de 50 anos, ficou internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba, por alguns dias devido a queimaduras que sofreu por conta do incidente.
O caso aconteceu na última quarta-feira (11), quando o pedreiro colocava um par de aço em uma viga. Nesse momento, ele foi atingido por um raio, que desceu da cabeça para o peito.
"Só escutei aquele barulho, foi um estrondo muito forte, daí não vi mais nada. Só vi quando estava na UPA", relembrou.
Leia mais: Homem é atingido na cabeça por raio enquanto trabalhava, no PR
Edson foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos colegas de trabalho. No local, o trabalhador foi intubado e transferido para um hospital de Ponta Grossa, cidade que fica a 43,9 quilômetros de Castro.
No entanto, como o pedreiro sofreu queimaduras graves na parte de dentro e de fora do corpo, precisou ser remanejado para a UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba, referência no atendimento a queimados.
Recuperado, o único sentimento que Edson carrega é o de gratidão. Inclusive, para agradecer, o trabalhador deseja ir com sua família ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, para deixar o boné que utilizava quando sofreu a descarga elétrica. O item ficou destruído devido ao incidente.
"Foi um milagre, uma chance de novo para pensar melhor na vida da gente né. [...] Agora vou cuidar dos meus filhos, unir com meus irmãos tudo. A vida é um sopro", comemorou o pedreiro.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "PR: trabalhador que foi atingido por raio na cabeça sobrevive"