Vinte e seis municípios do Paraná estão em alerta vermelho para o risco de tempestades nesta quinta-feira (24), segundo comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As cidades estão nas regiões sudoeste e centro-sul do Paraná. Na região de Apucarana, a instabilidade registrada durante a madrugada - quando choveu cerca de 20 mm, segundo dados da estação meteorológica da cidade - deve prosseguir.
-LEIA MAIS: Apucarana instala armadilhas para monitorar mosquito da dengue
Segundo o Inmet, ventos superiores a 100 km/h, queda de granizo e chuva de até 60 milímetros por hora ou 100 mm por dia pode ser registrados nessas 26 cidades até as 17 horas. Veja a lista das cidades abaixo
Por conta do temporal, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos, alerta o Instituto.
Esse cenário é reflexo do ciclone extratropical que deve se formar nesta quinta-feira, entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
Segundo previsão do Simepar, a manhã será de tempo mais instável na faixa norte do Paraná. "Pancadas de chuva e trovoadas ocorrem entre os municípios do Noroeste, Norte Novo, Norte e do Norte Pioneiro. Também chove, mas, de forma bem mais localizada, em outras áreas do estado", diz o Simepar.
Veja a previsão do tempo para Apucarana aqui.
Cidades com alertas para tempestades no Paraná:
- Ampére
- Barracão
- Bela Vista da Caroba
- Bom Jesus do Sul
- Bom Sucesso do Sul
- Clevelândia
- Enéas Marques
- Flor da Serra do Sul
- Francisco Beltrão
- Manfrinópolis
- Mariópolis
- Marmeleiro
- Nova Esperança do Sudoeste
- Pato Branco
- Pérola d'Oeste
- Pinhal de São Bento
- Planalto
- Pranchita
- Realeza
- Renascença
- Salgado Filho
- Salto do Lontra
- Santa Izabel do Oeste
- Santo Antônio do Sudoeste
- Verê
- Vitorino
Deixe seu comentário sobre: "PR tem alerta de tempestades por conta de ciclone extratropical no Sul"