MAIS LIDAS
VER TODOS

IMUNIZAÇÃO

PR recebe mais 79,2 mil vacinas pediátricas contra a Covid

Os imunizantes são parte de um lote com 159.880 doses infantis destinadas ao Estado

Da Redação

·
PR recebe mais 79,2 mil vacinas pediátricas contra a Covid
Icone Camera Foto por Danilo Avanci/SESA
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2022, 20:55:49 Editado em 02.02.2022, 20:55:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta quarta-feira (2) mais 79.200 vacinas pediátricas contra a Covid-19 da CoronaVac. Os imunizantes são parte de um lote com 159.880 doses infantis destinadas ao Paraná, conforme a 83ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e o 81º Informe Técnico.

continua após publicidade

As doses desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 13h50 e foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná para conferência e armazenamento até que sejam descentralizadas para as Regionais de Saúde e posteriormente aos municípios.

O restante do lote deve chegar ao Estado no voo 1124 com previsão de pouso às 19h30 no aeroporto. Esta remessa estava programada para recebimento durante a manhã, mas precisou ser adiada por problemas logísticos da companhia aérea.

continua após publicidade

Os imunizantes fazem parte de um pacote com 944.530 vacinas destinadas ao Estado nesta semana. Duas remessas já chegaram: 97 mil doses pediátricas da Pfizer, na noite desta terça-feira (1º), e 332.750 vacinas da AstraZeneca para dose de reforço (DR), na manhã desta quarta-feira (2).

O Paraná aguarda ainda o recebimento de mais 354.900 doses da Janssen para DR da população adulta. As vacinas têm previsão para envio nesta quinta-feira (3) em dois horários: 9h30 e 13h50.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PR recebe mais 79,2 mil vacinas pediátricas contra a Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!