MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

PR pode liberar uso de máscaras em locais fechados, diz Beto Preto

O secretário de Saúde informou que o uso do item de proteção pode deixar de ser obrigatório ainda nesta semana

Da Redação

·
PR pode liberar uso de máscaras em locais fechados, diz Beto Preto
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2022, 11:11:12 Editado em 28.03.2022, 13:09:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta segunda-feira (28), o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, concedeu uma entrevista ao jornal Bom Dia Paraná, da RPC, e falou falou que o governo do Paraná pode flexibilizar o uso de máscaras em locais fechados ainda nesta semana.

continua após publicidade

“Teremos novidade. Estamos trabalhando sob determinação direta do governador Ratinho Jr, junto com nossa equipe técnica de epidemiologia, checando com as prefeituras as ideias que eles têm também, e devemos, nesta semana, ter novidades sobre o uso de máscaras em ambientes fechados”, disse o secretário.

Ainda conforme Beto Preto, as autoridades de saúde estão analisando alguns locais onde a obrigatoriedade deve seguir. “A tendência é liberar em ambientes fechados nesta semana, sim. Estamos fechando os números, porque a queda de casos novos e de internações continua, então é importante que nesse momento a gente consiga flexibilizar. Porém, ainda nos chama muita atenção essa questão do transporte coletivo, municipal e intermunicipal, interestadual. E também preocupam as grandes aglomerações e locais como hospitais e UPAs”, alega.

continua após publicidade

O secretário destacou que flexibilização não proibirá o uso do equipamento de proteção individual. "Flexibilizar a não obrigatoriedade da máscara não quer dizer que é proibido o uso, muito pelo contrário. A flexibilização dá para as pessoas a possibilidade de escolher”, explica.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PR pode liberar uso de máscaras em locais fechados, diz Beto Preto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!