O Governo do Paraná conta com mais um canal de comunicação direta com a população. Assim como já acontece com o WhatsApp e outras plataformas, agora as notícias diárias de interesse dos cidadãos também podem ser compartilhadas por outro aplicativo de troca de mensagens: o Telegram.
A iniciativa faz parte da campanha liderada pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) para oferecer à população mais uma opção de compartilhamento de informações seguras. “Esse é mais um canal que o Governo do Paraná cria para reforçar o compartilhamento de informações não apenas úteis, mas também confiáveis, combatendo a proliferação de fake news”, destaca o secretário da Comunicação, Cléber Mata.
- LEIA MAIS: Polícia Penal do PR participa de projeto nacional de tráfego de drones
Para ter acesso às informações do Governo do Paraná via Telegram, basta acessar esse link que encaminha direto para a comunidade virtual do aplicativo. Para entrar diretamente pelo app, é preciso ir ao campo de busca e digitar “Governo do Paraná”, clicar em “Entrar” no rodapé da ferramenta e pronto.
A população também pode receber as notícias do Governo Estadual pelo canal do WhatsApp entrando diretamente neste link. Já para entrar na comunidade de informações oficiais pelo aplicativo, o usuário deve clicar na aba “Atualizações”, entrar em “Canais” e clicar no “+” e em seguida no “Encontrar Canais”, onde deve ser digitado “Governo do Paraná”. Aí basta clicar em “seguir” e pronto.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
O Governo do Paraná também está em outras redes sociais e plataformas com conteúdos que variam entre notícias em texto, fotos e vídeos, sempre com informações de interesse público. Basta seguir um desses canais:
Instagram - @governodoparaná
X - Twitter - https://twitter.com/governoparana
Facebook - https://www.facebook.com/governoparana
Spotify - https://open.spotify.com/user/31w6k2atiodkdwgkrs5mgj7lnf3y?si=1888e1f95329458f
YouTube www.youtube.com/@GovernoParanaOficial
TikTok https://www.tiktok.com/@governoparana
Deixe seu comentário sobre: "PR lança canal no Telegram como mais uma fonte de informações seguras"