MAIS LIDAS
VER TODOS

Secretaria da Justiça

PR convocará organizadores de eventos para garantia de água potável

Objetivo é garantir o cumprimento da Portaria 35/23, da Secretaria Nacional do Consumidor, que estabelece medidas para assegurar a saúde do público

Da Redação

·
Show da dupla Fernando e Sorocaba, em Matinhos.
Icone Camera Foto por Roberto Dziura Jr/AEN
Show da dupla Fernando e Sorocaba, em Matinhos.
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.11.2023, 09:18:04 Editado em 19.11.2023, 09:17:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Paraná, através do Procon-PR, convocará, na próxima semana, as empresas responsáveis por organizar os grandes eventos que têm ocorrido no Estado, com o objetivo de garantir o cumprimento da Portaria 35/23, da Secretaria Nacional do Consumidor, que estabelece medidas para assegurar a saúde do público em eventos de grandes proporções, mesmo nos dias de muito calor.

continua após publicidade

“As altas temperaturas nos últimos dias acenderam um alerta em relação ao bem-estar dos consumidores em eventos como os grandes shows que têm acontecido em Curitiba e em todo o Estado. O objetivo é garantir a saúde e a segurança do público, que as pessoas não fiquem privadas de acesso imediato à água nestas situações”, disse o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Santin Roveda.

-LEIA MAIS: Taylor Swift adia show deste sábado por conta do calor extremo no Rio

continua após publicidade

A Portaria 35/23 obriga a instalação de ilhas de hidratação de fácil acesso a todos, em qualquer caso, sem custos adicionais ao consumidor.

Os organizadores também devem garantir a estrutura necessária para resgate de participantes e permitir que os consumidores entrem nos eventos com garrafas de uso pessoal, que possam ser reabastecidas com água, gratuitamente, em bebedouros de fácil acesso.

“Mesmo que haja venda de alimentos e bebidas nos eventos, o acesso gratuito à água potável deve ser garantido pelos organizadores dos eventos”, destacou Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PR convocará organizadores de eventos para garantia de água potável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!