MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

PR ativa 126 leitos exclusivos para covid apenas em abril

O Paraná ativou 126 leitos exclusivos para atendimento Covid-19 neste mês de abril. Destes, 89 são UTI e 37 enfermarias. Ao todo, foram 11 ampliações em oito municípios. Somente nesta quarta-feira (28) 40 de UTI foram disponibilizados no Hospital Universi

Da Redação

·
PR ativa 126 leitos exclusivos para covid apenas em abril
Icone Camera Foto por AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.04.2021, 18:06:39 Editado em 28.04.2021, 18:07:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paraná ativou 126 leitos exclusivos para atendimento Covid-19 neste mês de abril. Destes, 89 são UTI e 37 enfermarias. Ao todo, foram 11 ampliações em oito municípios. Somente nesta quarta-feira (28) 40 de UTI foram disponibilizados no Hospital Universitário de Londrina.

continua após publicidade

“Nestes 28 dias é como se o Paraná tivesse aberto um hospital de campanha com mais de 100 leitos para atendimento à doença. Esse esforço de ampliação segue a orientação do governador Ratinho Junior e o objetivo do Governo do Estado em não deixar nenhum paranaense desassistido”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo ele, as ampliações não podem ser encaradas como justificativa para descumprimento de medidas de prevenção. “Enquanto toda a população não for vacinada, precisamos contar com a colaboração de todos no cumprimento de medidas de prevenção com relação à higiene e o distanciamento social. A disponibilidade de mais leitos não pode servir de argumento para o relaxamento de medidas”, afirmou.

continua após publicidade

MARÇO– Março deste ano foi o mês com mais ativações de leitos desde o início da pandemia. Foram 106 ampliações em 31 dias, somando 1.435 leitos, sendo 480 de UTI e 955 enfermarias.

“Entre fevereiro e março, com a circulação de novas cepas no Estado, tivemos um aumento significativo no número de casos e internamentos, e por isso precisamos reorganizar a rede hospitalar para prestar atendimento a mais pessoas do que a média que vinha sendo atendida”, explicou Beto Preto.

LEITOS EXCLUSIVOS – Dados da Regulação de Leitos Estadual mostram que nesta quarta-feira (28) o Paraná soma 4.663 leitos exclusivos Covid-19 – 1.898 leitos de UTI e 2.765 enfermarias. A ocupação dos leitos UTI é de 91% e dos leitos de enfermaria 71%.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PR ativa 126 leitos exclusivos para covid apenas em abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!