No fim da tarde desta quinta-feira (10), seis donos ou responsáveis por postos de combustíveis de Cornélio Procópio, no norte do Paraná, foram presos pela Polícia Militar (PM). Eles teriam subido os preços dos combustíveis depois do anúncio da Petrobras sobre o reajuste, que valerá apenas a partir desta sexta-feira (11).
As ocorrências fizeram parte da operação “Onzenário”, realizada na cidade a partir das 18h desta quinta a pedido do Ministério Público. Conforme a PM, esse aumento é crime tipificado na lei 1.521, que fala sobre crimes contra a economia popular.
O artigo 3.º, inciso VI desta lei diz que é crime: “provocar a alta ou baixa de preços de mercadorias, títulos públicos, valores ou salários por meio de notícias falsas, operações fictícias ou qualquer outro artifício”. A penalidade para este crime é de detenção, de 2 (dois) anos a 10 (dez) anos, e multa.
Na região de Cornélio Procópio, denúncias sobre aumentos abusivos nos combustíveis podem ser feitos pelo WhatsApp: (43) 99957-8935 (área do 18°BPM) ou pelo disque denúncia: 181.
Também nesta quinta-feira, o Procon de Arapongas passou em todos os 26 postos e, segundo o coordenador executivo, 80% deles aumentaram o preço da gasolina.
Com informações da ricmais.
Deixe seu comentário sobre: "PR: 6 donos de postos são presos por aumento nos preços"