MAIS LIDAS
VER TODOS

operação da PM

PR: 6 donos de postos são presos por aumento nos preços

Operação da Polícia Militar foi realizada a partir das 18 horas desta quinta-feira

Da Redação

·
PR: 6 donos de postos são presos por aumento nos preços
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2022, 21:34:52 Editado em 10.03.2022, 21:34:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No fim da tarde desta quinta-feira (10), seis donos ou responsáveis por postos de combustíveis de Cornélio Procópio, no norte do Paraná, foram presos pela Polícia Militar (PM). Eles teriam subido os preços dos combustíveis depois do anúncio da Petrobras sobre o reajuste, que valerá apenas a partir desta sexta-feira (11).

continua após publicidade

As ocorrências fizeram parte da operação “Onzenário”, realizada na cidade a partir das 18h desta quinta a pedido do Ministério Público. Conforme a PM, esse aumento é crime tipificado na lei 1.521, que fala sobre crimes contra a economia popular.

O artigo 3.º, inciso VI desta lei diz que é crime: “provocar a alta ou baixa de preços de mercadorias, títulos públicos, valores ou salários por meio de notícias falsas, operações fictícias ou qualquer outro artifício”. A penalidade para este crime é de detenção, de 2 (dois) anos a 10 (dez) anos, e multa.

continua após publicidade

Na região de Cornélio Procópio, denúncias sobre aumentos abusivos nos combustíveis podem ser feitos pelo WhatsApp: (43) 99957-8935 (área do 18°BPM) ou pelo disque denúncia: 181.

Também nesta quinta-feira, o Procon de Arapongas passou em todos os 26 postos e, segundo o coordenador executivo, 80% deles aumentaram o preço da gasolina.

Com informações da ricmais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PR: 6 donos de postos são presos por aumento nos preços"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!