O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que, a partir desta sexta-feira (04) e até o dia 10 de outubro, exceto no domingo (06), será realizado o içamento de vigas longarinas nas pontes e viaduto da obra de duplicação da PR-445 entre Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, e Lerroville, distrito de Londrina, na região Norte.
- LEIA MAIS: Acidente entre moto e carro deixa motociclista ferido em Apucarana
As atividades acontecerão ao longo destes dias, com operação pare-e-siga no km 15, km 18 e km 25. Equipes do DER/PR e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar do Paraná vão acompanhar as movimentações.
As vigas de concreto pré-moldado serão içadas e lançadas sobre a nova ponte do Rio Apucaraninha, a nova ponte do Rio Santa Cruz e no novo viaduto de acesso a Tamarana.
Outubro Rosa: Ponte da Integração Brasil–Paraguai é iluminada na cor da campanha
Ponte de Guaratuba valoriza imóveis e aumenta nível dos empreendimentos no Litoral
DUPLICAÇÃO
A obra de duplicação da PR-445 prevê uma nova pista com 27,07 quilômetros de extensão, paralela à pista existente, que será restaurada. Além das pontes e viaduto, a obra prevê também retornos em nível, passa-faunas, sistema de drenagem de águas, nova sinalização horizontal e vertical e instalação de dispositivos de segurança viária.
O investimento é de R$ 148 milhões e a obra já atingiu a marca de 81,32% de conclusão na medição mais recente, de agosto.
Deixe seu comentário sobre: "PR-445 terá pare-e-siga entre Mauá da Serra e Londrina"