MAIS LIDAS
VER TODOS

Homenagem

Portos do Paraná homenageia empregados mais antigos

A Portos do Paraná iniciou nesta segunda-feira (25) a entrega de uma placa simbólica de agradecimento para os mais antigos empregados. Na semana em que se comemora o Dia do Portuário, que este ano cai nesta quinta-feira (28), a empresa pública faz questão

Da Redação

·
Portos do Paraná homenageia empregados mais antigos
Icone Camera Foto por Reprodução/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2021, 10:16:46 Editado em 26.01.2021, 10:16:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Portos do Paraná iniciou nesta segunda-feira (25) a entrega de uma placa simbólica de agradecimento para os mais antigos empregados. Na semana em que se comemora o Dia do Portuário, que este ano cai nesta quinta-feira (28), a empresa pública faz questão de lembrar aqueles que tanto contribuíram para o progresso de uma administração que vem sendo premiada pela eficiência e que bate recordes seguidos.

continua após publicidade

Assim, dentre os cerca de 550 colaboradores, 39 recebem a honraria por 40 anos ou mais de dedicação aos Portos de Paranaguá e Antonina. “A gente precisa demonstrar o nosso reconhecimento e gratidão”, disse o presidente Luiz Fernando Garcia. De acordo com ele, pelos serviços prestados, a placa é o mínimo que a Portos do Paraná pode fazer para agraciar os “decanos”.

“Só chegamos até aqui hoje, com mais 57 milhões de toneladas movimentadas em 2020 e melhor gestão, pelo trabalho de cada um deles. Sem qualquer diferenciação, todos contribuíram muito nos respectivos setores e área de atuação”, avaliou Garcia.

continua após publicidade

A homenagem vem sendo pensada desde o início da atual gestão, em 2019, e seria realizada no aniversário de 85 anos, no ano passado, mas, a pandemia acabou atrasando todas as comemorações. No entanto, a empresa decidiu não mais adiar a entrega das placas. Por isso, a homenagem aconteceu respeitando-se todas as medidas sanitárias de segurança com os veteranos sendo divididos em três grupos e alguns ainda recebendo o presente em casa.

“Agradeço as condições que vocês nos entregaram a empresa porque hoje é fácil sentar aqui e planejar o futuro porque quase todo o passado vocês resolveram”, destacou o presidente em seu discurso de agradecimento aos “decanos”.

De acordo com o engenheiro eletricista Luiz Teixeira da Silva Júnior, que também responde pela Diretoria de Operações Portuárias, a placa é um reconhecimento de uma vida passada no Porto.

continua após publicidade

“Estes 40 anos, 45 anos no meu caso, 50 para outros, significa que tudo o que a empresa é hoje tem um tijolo nosso colocado. Nós contribuímos para que ela chegasse nesse ponto de uma maneira ou de outra, todos nós contribuímos. Estamos de parabéns e agradecemos a Portos do Paraná por reconhecer isso”, disse Teixeira.

Para o contador Mauro Portilho Marques, o Porto é como se fosse sua segunda casa. “Às vezes, primeira. Tudo o que tenho devo ao Porto de Paranaguá e aos meus colegas que me ensinaram tudo na vida. Tenho muito orgulho de ser portuário e não dá para medir a felicidade de ser portuário”, avaliou.

Na visão do conferente de capatazias Rubens Borges da Cruz, fazia tempo que a empresa não homenageava seus decanos e receber a placa é um reconhecimento. “A gente se sente valorizado e para quem está há tanto tempo trabalhando na empresa é gratificante. Eu tenho o orgulho de ser portuário, tive vários convites para sair, mas isso aqui é minha vida”, destacou.

continua após publicidade

De acordo com o também conferente de capatazia Richard Amatuzzi Franco, a atual gestão da Portos do Paraná tem um grande respeito pelos empregados mais antigos. “Isso faz a gente trabalhar mais feliz, mais contente e sou muito grato a Deus e a essa casa que me deu a condição de ser uma pessoa de bem, formar meus filhos e realizar todos os meus sonhos”.

Todos aqueles que já completaram 50 anos de Portos do Paraná receberam uma placa dourada, enquanto a turma dos 40 anos foi agraciada com uma placa prateada. Na quarta-feira (27), um outro grupo será presenteado enquanto alguns receberão a honraria em casa por não poderem comparecer nos dias e horários previamente programados.

continua após publicidade

BOX – Confira a lista dos homenageados

50 ou mais anos de Portos do Paraná

continua após publicidade

Kozo Kawata

Mauro Portilho Marques

Nilson Viana

continua após publicidade

40 ou mais anos de Portos do Paraná

Admilson Lanes Morgado Lima

continua após publicidade

Airton Vidal Maron

Alceu Vaz Pinto do Nascimento

Altevir João Dzeidzite

continua após publicidade

Álvaro Luiz Vicchetti Weiss

Américo Yasumas Kawasaki

Antônio Carlos Buffara

continua após publicidade

Antônio Carlos Franzoni

Antônio do Carmo Tramujas Neto

continua após publicidade

Carlos Silva Neto

Deisi de Carvalho

Dicezar Vassão

continua após publicidade

Edson José Kientteka (in memorian)

Edson Kyoharu Wakiuchi

Eraldo Martins de Souza

continua após publicidade

Gilmar Hermenegildo

Gilson Pinto do Nascimento

continua após publicidade

Hamilton Silva

Jacimir Nascimento Passos

Jeova Henrique Costa

continua após publicidade

João Carlos Alves Rodrigues

Joaquim Caetano de Carvalho (in memorian)

José Aloísio Tramujas Martinelli

Júlio César Pedroni da Costa

Luiz Teixeira da Silva Junior

Marcelo de Almeida Pires

Maricy Meira da Rocha

Nivaldo Domanski dos Santos

Ogacir de Oliveira

Ogarito Borgias Linhares

Oison Carlos Picini

Paulo Makoto Ideta

Raquel Silva Alves

Richard Amatuzzi Franco

Rubens Borges da Cruz

William Roberto Falcone.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Portos do Paraná homenageia empregados mais antigos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!