Mais lidas

    Paraná

    Homenagem

    Portos do Paraná homenageia empregados mais antigos

    Portos do Paraná homenageia empregados mais antigos
    Foto por Reprodução/AEN
    Escrito por Agência Estadual de Notícias
    Publicado em 26.01.2021, 10:16:46 Editado em 26.01.2021, 10:16:51
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Portos do Paraná iniciou nesta segunda-feira (25) a entrega de uma placa simbólica de agradecimento para os mais antigos empregados. Na semana em que se comemora o Dia do Portuário, que este ano cai nesta quinta-feira (28), a empresa pública faz questão de lembrar aqueles que tanto contribuíram para o progresso de uma administração que vem sendo premiada pela eficiência e que bate recordes seguidos.

    Assim, dentre os cerca de 550 colaboradores, 39 recebem a honraria por 40 anos ou mais de dedicação aos Portos de Paranaguá e Antonina. “A gente precisa demonstrar o nosso reconhecimento e gratidão”, disse o presidente Luiz Fernando Garcia. De acordo com ele, pelos serviços prestados, a placa é o mínimo que a Portos do Paraná pode fazer para agraciar os “decanos”.

    “Só chegamos até aqui hoje, com mais 57 milhões de toneladas movimentadas em 2020 e melhor gestão, pelo trabalho de cada um deles. Sem qualquer diferenciação, todos contribuíram muito nos respectivos setores e área de atuação”, avaliou Garcia.

    A homenagem vem sendo pensada desde o início da atual gestão, em 2019, e seria realizada no aniversário de 85 anos, no ano passado, mas, a pandemia acabou atrasando todas as comemorações. No entanto, a empresa decidiu não mais adiar a entrega das placas. Por isso, a homenagem aconteceu respeitando-se todas as medidas sanitárias de segurança com os veteranos sendo divididos em três grupos e alguns ainda recebendo o presente em casa.

    “Agradeço as condições que vocês nos entregaram a empresa porque hoje é fácil sentar aqui e planejar o futuro porque quase todo o passado vocês resolveram”, destacou o presidente em seu discurso de agradecimento aos “decanos”.

    De acordo com o engenheiro eletricista Luiz Teixeira da Silva Júnior, que também responde pela Diretoria de Operações Portuárias, a placa é um reconhecimento de uma vida passada no Porto.

    “Estes 40 anos, 45 anos no meu caso, 50 para outros, significa que tudo o que a empresa é hoje tem um tijolo nosso colocado. Nós contribuímos para que ela chegasse nesse ponto de uma maneira ou de outra, todos nós contribuímos. Estamos de parabéns e agradecemos a Portos do Paraná por reconhecer isso”, disse Teixeira.

    Para o contador Mauro Portilho Marques, o Porto é como se fosse sua segunda casa. “Às vezes, primeira. Tudo o que tenho devo ao Porto de Paranaguá e aos meus colegas que me ensinaram tudo na vida. Tenho muito orgulho de ser portuário e não dá para medir a felicidade de ser portuário”, avaliou.

    Na visão do conferente de capatazias Rubens Borges da Cruz, fazia tempo que a empresa não homenageava seus decanos e receber a placa é um reconhecimento. “A gente se sente valorizado e para quem está há tanto tempo trabalhando na empresa é gratificante. Eu tenho o orgulho de ser portuário, tive vários convites para sair, mas isso aqui é minha vida”, destacou.

    De acordo com o também conferente de capatazia Richard Amatuzzi Franco, a atual gestão da Portos do Paraná tem um grande respeito pelos empregados mais antigos. “Isso faz a gente trabalhar mais feliz, mais contente e sou muito grato a Deus e a essa casa que me deu a condição de ser uma pessoa de bem, formar meus filhos e realizar todos os meus sonhos”.

    Todos aqueles que já completaram 50 anos de Portos do Paraná receberam uma placa dourada, enquanto a turma dos 40 anos foi agraciada com uma placa prateada. Na quarta-feira (27), um outro grupo será presenteado enquanto alguns receberão a honraria em casa por não poderem comparecer nos dias e horários previamente programados.

     

    BOX – Confira a lista dos homenageados

    50 ou mais anos de Portos do Paraná

    Kozo Kawata

    Mauro Portilho Marques

    Nilson Viana

    40 ou mais anos de Portos do Paraná

    Admilson Lanes Morgado Lima

    Airton Vidal Maron

    Alceu Vaz Pinto do Nascimento

    Altevir João Dzeidzite

    Álvaro Luiz Vicchetti Weiss

    Américo Yasumas Kawasaki

    Antônio Carlos Buffara

    Antônio Carlos Franzoni

    Antônio do Carmo Tramujas Neto

    Carlos Silva Neto

    Deisi de Carvalho

    Dicezar Vassão

    Edson José Kientteka (in memorian)

    Edson Kyoharu Wakiuchi

    Eraldo Martins de Souza

    Gilmar Hermenegildo

    Gilson Pinto do Nascimento

    Hamilton Silva

    Jacimir Nascimento Passos

    Jeova Henrique Costa

    João Carlos Alves Rodrigues

    Joaquim Caetano de Carvalho (in memorian)

    José Aloísio Tramujas Martinelli

    Júlio César Pedroni da Costa

    Luiz Teixeira da Silva Junior

    Marcelo de Almeida Pires

    Maricy Meira da Rocha

    Nivaldo Domanski dos Santos

    Ogacir de Oliveira

    Ogarito Borgias Linhares

    Oison Carlos Picini

    Paulo Makoto Ideta

    Raquel Silva Alves

    Richard Amatuzzi Franco

    Rubens Borges da Cruz

    William Roberto Falcone.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Portos do Paraná homenageia empregados mais antigos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.