Uma equipe da RICtv foi atingida por manifestantes durante os protestos realizadas em Londrina, no norte do Paraná, na segunda-feira (17). A cidade foi tomada por manifestações por conta da morte de dois jovens em confronto com a polícia. O cinegrafista e a repórter tiveram ferimentos leves. (Assista ao vídeo abaixo)
As manifestações começaram depois da morte de dois jovens, de 16 e 21 anos, em confronto com uma equipe da Polícia Militar (PM). Segundo a polícia, o mais velho tinha antecedentes criminais e no carro em que eles estavam foram encontradas duas pistolas.
- LEIA MAIS: Saiba quem são os jovens mortos em confronto com a PM em Londrina
A justificativa para a abordagem que resultou no confronto foi a de que os dois eram suspeitos de furtos à residências na cidade. Apesar disso, familiares e amigos dos dois jovens alegam que eles eram trabalhadores e que não estavam envolvidos com crimes.
Os protestos foram realizados em várias regiões de Londrina. Ruas e avenidas de vários pontos da cidade foram fechadas e até um ônibus foi queimado. O transporte público chegou a ser suspenso temporariamente.
Uma equipe da RICtv, que cobria a manifestação, acabou afetada. O cinegrafista foi alvo de pedradas, sendo atingido no peito. A repórter acabou ferida por estilhaços do vidro do carro que quebrou em cima dela.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
O cinegrafista Marcelo Bonomini foi atingido por uma pedrada e precisou ser encaminhado ao hospital. A repórter Bárbara Botelho sofreu cortes causados por estilhaços de vidro.
Assista:
TNOnline TV
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.
Deixe seu comentário sobre: "População ataca equipe de TV que cobria protestos após confronto"