MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Ponta Grossa cria decreto após vítima de covid ser velada com caixão aberto

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou na quarta-feira (12) um decreto que proíbe velórios de vítimas ou suspeitos de Covid-19. Pela regra antiga os velórios podiam ser realizados, mas com caixão fechado e com limite de pessoas no local. A medida foi tomad

Da Redação

·
Ponta Grossa cria decreto após vítima de covid ser velada com caixão aberto
Icone Camera Foto por RPC
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2020, 08:41:52 Editado em 13.08.2020, 08:41:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou na quarta-feira (12) um decreto que proíbe velórios de vítimas ou suspeitos de Covid-19. Pela regra antiga os velórios podiam ser realizados, mas com caixão fechado e com limite de pessoas no local. A medida foi tomada após uma vítima da doença ter sido velada por horas com o caixão aberto, no final de julho.

continua após publicidade

O novo decreto prevê que o sepultamento ou a cremação deve acontecer de forma direta, até 24 horas após a morte. Os familiares podem optar por fazer uma despedida da vítima, no local de sepultamento, desde que seja ao ar livre e com a presença de, no máximo, dez pessoas. Essa despedida deve durar até 20 minutos.

O decreto também determina que a funerária retire o corpo da vítima do local de morte em no máximo quatro horas. A fiscalização deve ser feita pela Guarda Municipal. As medidas valem até o dia 31 de dezembro.

continua após publicidade

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), de quarta (12), a cidade confirmou 1.738 casos confirmados de coronavírus e teve 21 mortes confirmadas pela doença.

Com informações G1 Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Ponta Grossa cria decreto após vítima de covid ser velada com caixão aberto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!