Um policial civil foi preso em flagrante nesse domingo (17) pela Polícia Militar (PM) suspeito de roubar um carro em Curitiba, capital do Paraná. Os agentes de segurança encontraram cocaína com o detido.
A vítima do assalto informou que parou para ajudar o motorista de um veículo que estava com problemas. Então, ele foi abordado pelo policial civil, que deu voz de assalto. Além do carro, o suspeito levou o celular e documentos da vítima.
A vítima registrou o caso pela manhã. À tarde, conforme o Boletim de Ocorrência, policiais militares receberam informações de que o veículo roubado estava trafegando pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Boqueirão.
- LEIA MAIS: Agente penitenciário mata colega a tiros em confraternização; vídeo
Ao avistar a corporação, o servidor público tentou fugir, mas não obteve êxito. Segundo a polícia, quando o homem saiu do veículo, disse que era policial civil e que estava armado.
A PM confirmou que ele portava um revólver carregado. Em seguida, o desarmaram e durante revista, encontraram cocaína no veículo.
O dono do carro foi até o local e identificou o policial como autor do crime. Ele foi conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Em nota, a Polícia Civil (PC-PR) disse que, além da esfera criminal, o policial irá responder administrativamente, podendo receber pena de demissão.
"A PC-PR não compactua com desvios de conduta, zelando severamente pela manutenção da legalidade, combatendo e punindo quaisquer desvios", finaliza a nota.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Policial civil é preso em flagrante por assaltar carro no Paraná"