MAIS LIDAS
VER TODOS

gaeco de maringá

Policial Civil e ex-agente penal são presos por roubo de carga no PR

Os agentes trabalhavam na delegacia de Santa Fé e utilizaram viatura, armas e coletes balísticos no dia do roubo de uma carreta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2023, 14:37:17 Editado em 26.06.2023, 14:37:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um policial civil do Paraná e um ex-agente penal foram presos na manhã desta segunda-feira (26), durante a Operação Bogotá, do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), suspeitos de ligação com roubo de cargas. Os agentes trabalhavam na delegacia de Santa Fé, a cerca de 46 Km de Maringá, no Noroeste do Paraná.

continua após publicidade

De acordo com Marcelo Alessandro da Silva Gobbato, promotor de justiça do Ministério Público do Paraná (MP-PR), os suspeitos usaram a viatura da polícia caracterizada, armas e coletes balísticos no dia do roubo de uma carreta. "Nós conseguimos identificar uma imagem em um posto de combustíveis em que teria havido a preparação do crime", disse.

Os homens também são investigados por associação criminosa, além de adulteração de sinal identificador de veículos e disparos de arma de fogo.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Grávida de 8 meses é presa com pistola e drogas em Maringá

A Operação Bogotá, organizada pelo Gaeco de Maringá e pela Corregedoria da Polícia Civil, cumpriu dois mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos em Maringá, Santa Fé e Floresta.

Motorista da carreta desapareceu

As investigações tiveram início em junho de 2023, após o Gaeco de Maringá receber a informação de que os agentes públicos teriam participado de um roubo de carga na região.

continua após publicidade

As prisões vão apurar a relação dos agentes nos crimes e identificação de outros funcionários públicos que participaram das ações, além de apurar o envolvimento deles no desaparecimento da vítima que teve a carga roubada, em Engenheiro Beltrão e fez a denuncia.

"Logo após o crime o motorista do caminhão roubado prestou depoimento e alguns dias depois ele desapareceu. A família comunicou o desaparecimento. [...] Uma das linhas da investigação é de que a vítima tenha sido morta um pouco depois de revelar os fatos", disse.

Além disso, os policias investigam a participação de outros agentes no crime. "Tem alguns envolvidos que não foram completamente identificados. É uma linha de investigação. É possivelmente, sim, outras pessoas que participaram", falou.

continua após publicidade

Nas casas dos suspeitos foram apreendidas arma e dinheiro, segundo o MP.

Policial Civil e ex-agente penal são presos por roubo de carga no PR
Foto por Gaeco

*Com informações g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Policial Civil e ex-agente penal são presos por roubo de carga no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!