MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Policiais cumprem mandados contra pessoas de tornozeleiras no litoral

A Polícia Penal (PPPR) e a Polícia Civil (PCPR) cumpriram um mandado de prisão e seis fiscalizações nesta sexta-feira (13), no Paraná

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2023, 11:04:00 Editado em 14.01.2023, 11:03:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma ação integrada, a Polícia Penal (PPPR) e a Polícia Civil (PCPR) cumpriram um mandado de prisão e seis fiscalizações de pessoas que utilizavam tornozeleira eletrônica e descumpriram as regras de uso do equipamento, nesta sexta-feira (13), no litoral do Paraná.

continua após publicidade

A integração das forças de segurança teve o objetivo de localizar os presos que estavam descumprindo as regras de monitoração e entregar a eles o mandado de monitoração. Através da assinatura deste documento, eles atestaram que estavam cientes de que não poderiam ter saído das suas comarcas e que deveriam retornar imediatamente para suas casas.

-LEIA MAIS: Assaltantes amarram idoso e roubam caminhonete de sítio em Nova Tebas

continua após publicidade

As sete pessoas deveriam estar em Curitiba, mas estavam em Guaratuba, Matinhos e Paranaguá, e não possuíam permissão ou autorização judicial para terem se deslocado até os municípios.

De acordo com o policial penal e coordenador da Polícia Penal durante o Verão Maior Paraná, Wilson Vieira, a PPPR tem intensificado essas ações e fiscalizações. “Nessa ação em conjunto com a Polícia Civil realizamos uma ação de fiscalização com os presos que estão cumprindo pena com tornozeleira eletrônica e estavam fora da área permitida. Nós orientamos todos eles a retornarem ao seus domicílios", disse.

A operação contou com o efetivo de 15 policiais civis e penais, que iniciaram as buscas pela região de Guaratuba, e seguiram para Matinhos e Paranaguá.

continua após publicidade

“Esse tipo de fiscalização é importante para mostrar que a tornozeleira eletrônica é algo sério, pois é um acordo que a pessoa faz com o Estado, mas esse acordo tem que ser cumprido e fiscalizado sempre”, contou o delegado e coordenador da Polícia Civil no Verão Maior Paraná, Rodrigo Brown.

VERÃO MAIOR

O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Policiais cumprem mandados contra pessoas de tornozeleiras no litoral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!