Paraná

Polícia prende avô suspeito de abusar e engravidar neta

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia prende avô suspeito de abusar e engravidar neta
fonte: Divulgação/PCPR
Polícia prende avô suspeito de abusar e engravidar neta

Na última terça-feira (23), um homem de 58 anos foi preso pela Polícia Civil (PC) suspeito de abusar sexualmente da neta, de 11 anos, e engravidá-la.

continua após publicidade

De acordo com as apurações feitas pela PC, o crime aconteceu em agosto de 2020, quando a vítima foi visitar o avô em Ponta Grossa, no Paraná. Ainda segundo as autoridades, a família da criança descobriu sobre o abuso após notarem algumas alterações no corpo da vítima. Essas mudanças foram percebidas durante a 19ª semana de gestação. 

Na sequência a criança foi encaminhada para um hospital, em Santa Catarina, estado onde a família vive. Exames apontaram que a menina estava grávida, então, um aborto foi realizado. Segundo a Polícia Civil, a decisão de interromper a gestação foi autorizada pelo próprio hospital. 

continua após publicidade

Após receber alta, a vítima prestou depoimento na cidade onde mora com os pais. De acordo com as informações, o suspeito do crime também prestou depoimento, em Ponta Grossa, e foi levado para um presídio. O homem deve responder por estupro de vulnerável. 

Conforme a delegada que conduz o caso, o suspeito já responde por outro inquérito policial. Ele é suspeito de importunação sexual a outra neta, de 9 anos.