MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Polícia prende 4 estudantes da UFPR após trote que deixou feridos

Os estudantes foram presos sob suspeita de lesão corporal e constrangimento ilegal

Da Redação

·
Polícia prende 4 estudantes da UFPR após trote que deixou feridos
Icone Camera Foto por Correio do Ar
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2022, 09:09:31 Editado em 01.04.2022, 09:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil (PC) realizou a prisão de quatro estudantes de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do campus de Palotina, Paraná, nesta quinta-feira (31), sob suspeita dos crimes de lesão corporal grave e constrangimento ilegal. Conforme as autoridades, os crimes teriam sido cometidos durante um trote com calouros.

continua após publicidade

Nesse trote, cerca de 25 calouros da UFPR ficaram feridos após veteranos passarem nas vítimas um produto - ainda não identificado - que estava em garrafas de creolina, na última quarta-feira (30). Os alunos sofreram queimaduras graves.

O material usado no trote foi apreendido pela polícia. Cabe à Justiça definir se os estudantes permanecerão presos. De acordo com o delegado Pedro Lucena, que está à frente do caso, também serão apurados os crimes de tortura e cárcere privado, caso as vítimas tenham sido obrigadas a permanecer em algum local.

continua após publicidade

A UFPR informou que abriu um processo para apurar a responsabilidade pelo fato e que a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis está trabalhando no acolhimento das vítimas, junto com a direção do setor Palotina.

À polícia, as vítimas relataram que inicialmente tiveram que pedir dinheiro pelas ruas da cidade e depois foram levados para um terreno baldio e foram obrigados a se ajoelhar. Neste local o produto foi jogado no corpo deles.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia prende 4 estudantes da UFPR após trote que deixou feridos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!