MAIS LIDAS
VER TODOS

DIA DA BANDEIRA

Polícia Militar homenageia a Bandeira Nacional em todo Estado

A Polícia Militar comemorou nesta quinta-feira (19), em todo Estado, o Dia da Bandeira. Nas unidades da Capital e do Interior foi feita a cerimônia alusiva com a incineração da Bandeira Nacional, sendo substituída por outra nova.O ato é tradicional para a

Da Redação

·
Polícia Militar homenageia a Bandeira Nacional em todo Estado
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.11.2020, 17:35:58 Editado em 19.11.2020, 17:36:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Militar comemorou nesta quinta-feira (19), em todo Estado, o Dia da Bandeira. Nas unidades da Capital e do Interior foi feita a cerimônia alusiva com a incineração da Bandeira Nacional, sendo substituída por outra nova.

continua após publicidade

O ato é tradicional para as corporações militares de todo país e caracteriza a reverência aos símbolos nacionais e a valorização do sentimento patriótico. Na Capital, a solenidade principal ocorreu no Quartel do Comando-Geral da PM, com a participação do secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

“Para a Secretaria é uma comemoração muito importante, pois a Bandeira é nosso símbolo maior, e aqui queremos prestar a honra e o carinho com os policiais militares nesta data especial”, afirmou.

continua após publicidade

No Quartel do Comando-Geral, a tropa composta por integrantes das seções administrativas e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi colocada no centro do pátio, e os policiais permaneceram em posição respeitosa mesmo com a chuva fina que caiu durante a solenidade.

O evento foi feito com limitação de pessoas e respeitando as orientações de distanciamento social e uso de máscara facial.

O subcomandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, destacou que os valores militares estão cada vez mais se tornando referência para toda a sociedade civil, e prova disso é a implantação dos colégios cívico-militares pelo Governo do Estado, que congrega profissionais da educação e da segurança pública. “Para nós é uma satisfação promover essa cerimônia, temos que incentivar e retomar as nossas tradições militares”, disse o coronel.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Militar homenageia a Bandeira Nacional em todo Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!