MAIS LIDAS
VER TODOS

Apreensão

Polícia Militar do Paraná apreende 5,414kg de cocaína na BR-277

Droga foi encontrada em bolsa de passageiro em ônibus que fazia o itinerário de Foz do Iguaçu para Londrina

Da Redação

·
Apreensão aconteceu durante a noite desta quinta-feira (14)
Icone Camera Foto por Reprodução/PM
Apreensão aconteceu durante a noite desta quinta-feira (14)
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2024, 11:01:46 Editado em 15.03.2024, 11:01:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite desta quinta-feira (14/03), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) através de uma ação coordenada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), resultou na apreensão de drogas e na prisão de um indivíduo por tráfico de entorpecentes. A operação, que faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, destacou-se por sua eficácia no combate ao tráfico de drogas na região, trazendo um duro golpe ao crime organizado.

continua após publicidade

LEIA MAIS - PCPR prende homem por homicídio em Curitiba

Por volta das 23h00, na rodovia BR-277, próximo à praça de pedágio da cidade de Céu Azul, os policiais do BPFRON realizaram uma abordagem a um ônibus de transporte interestadual da empresa Brasilsul, que fazia o itinerário de Foz do Iguaçu para Londrina. Durante a fiscalização, um dos passageiros apresentou comportamento suspeito, evitando contato visual com os policiais e demonstrando nervosismo.

continua após publicidade

A equipe policial em buscas, encontrou uma bolsa localizada no fundo do veículo, que continha cinco tabletes de uma substância análoga a cocaína, pesando um total de 5,414kg. A bolsa, sem identificação de ticket de embarque, foi rapidamente associada ao suspeito e o mesmo confessou ser proprietário da mesma.

O acusado relatou que receberia dois mil reais pelo transporte da droga até Londrina, revelando a existência de uma rede organizada por trás do tráfico de drogas na região. Imediatamente, recebeu voz de prisão, tendo seus direitos constitucionais assegurados, e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil do município de Cascavel.

A apreensão representa um prejuízo estimado em 380 mil reais ao crime organizado, evidenciando a efetividade das operações realizadas pelo BPFRON na região de fronteira. Este sucesso reforça o compromisso das forças de segurança com a manutenção da ordem e o combate incisivo ao tráfico de drogas, contribuindo para a segurança e bem-estar da sociedade paranaense, reiterando-se a importância da vigilância e da ação coordenada entre as diferentes forças de segurança no combate ao crime organizado, especialmente em áreas de fronteira, cruciais para o tráfico internacional de drogas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Militar do Paraná apreende 5,414kg de cocaína na BR-277"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!