MAIS LIDAS
VER TODOS

ASSALTO

Polícia investiga fugitivo de cerco após assalto em Astorga

Dupla assaltou mulher que levava malote para depositar. Cerco policial teve até helicóptero. Houve confronto em Sabáudia, com um morto e uma fuga

Da Redação

·
O cerco envolveu dezenas de policiais de várias unidades da PM de toda a região, nas margens da PR 218 em Sabáudia
Icone Camera Foto por Reprodução foto: Luis Melo
O cerco envolveu dezenas de policiais de várias unidades da PM de toda a região, nas margens da PR 218 em Sabáudia
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2022, 09:40:16 Editado em 19.07.2022, 11:00:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Forças policiais da região procuram identificar e localizar o segundo homem da dupla que assaltou uma mulher que levava o malote da empresa para depositar. Com o assaltante morto no confronto, um rapaz de 19 anos, a polícia encontrou chaves de uma moto e controle de portão eletrônico, além de uma pistola PT.58SS .380. O veículo usado pela dupla no assalto, um Fia Argo era clonado, com alerta de furto em Londrina, onde morava o assaltante morto.

continua após publicidade

O assalto ocorreu na manhã desta segunda-feira, quando a mulher trazia para depósito um malote de um posto de combustíveis. O assalto foi em frente a uma agência do Sicredi, de Sabáudia. Com as informações sobre o rumo tomado pelos assaltantes, unidades de polícia de toda a região, inclusive a do Choque, de Maringá, passaram a coordenar um cerco, forçando os assaltantes a abandonarem o veículo e tentarem fuga a pé, numa região de mata, nas margens da PR 218, nas proximidades do aterro sanitário de Sabáudia.

Segundo relatório da Polícia Militar, o pelotão de Choque, de Maringá, foi acionado na ocorrência durante deslocamento pela PR 444, de Santo Antônio da Platina a Maringá. Em seguida, a equipe foi informada que cerco se fechava na PR 218, onde veículo da fuga teria sido avistado.

continua após publicidade

Ao ser localizada na rodovia e perceber o acompanhamento tático, a dupla de assaltantes abandonou o carro de fuga e fugiu pela mata. Uma força tarefa com a Choque, a PM de Arapongas, inclusive com a equipe de operações com cães da 7ªCIPM e do áereo da Polícia Militar, manteve a perseguição até ocorrer o confronto.

No patrulhamento, com apoio dos cães, as equipes faziam buscas quando um dos cães mudou comportamento, fazendo com que policiais formassem linhas para verificação do local. Conforme a polícia, nesse momento, os dois homens saíram de um capinzal efetuando disparos contra os policiais, que revidaram. Um assaltante foi atingido e o outro correu para a mata.

O socorro chegou a ser acionado para atendimento do homem atingido. Mas ele morreu no local, antes do atendimento médico. As equipes tentaram localizar o segundo assaltante, mas ele conseguiu desaparecer na região de mata.

O veiculo Fiat Argo, abandonado pela dupla na PR 218, foi identificado como um clone, com alerta de furto em Londrina, no início de julho. O IML de Apucarana, para onde o corpo do assaltante foi levado, confirmou que familiares do rapaz, de 19 anos, já havia identificado o corpo, que foi liberado após os exames. Ele era morador de Londrina.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia investiga fugitivo de cerco após assalto em Astorga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!