MAIS LIDAS
VER TODOS

Curitiba

Polícia identifica estudante que vandalizou bandeira nacional

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou o suspeito de ter rasgado a bandeira do Brasil, hasteada em frente ao Palácio Iguaçu, durante manifestação ocorrida no dia 1º de junho, em Curitiba. O jovem, de 24 anos, foi interrogado nesta sexta-feira (5) e

Da Redação

·
Polícia identifica estudante que vandalizou bandeira nacional
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2020, 19:54:27 Editado em 05.06.2020, 19:54:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou o suspeito de ter rasgado a bandeira do Brasil, hasteada em frente ao Palácio Iguaçu, durante manifestação ocorrida no dia 1º de junho, em Curitiba. O jovem, de 24 anos, foi interrogado nesta sexta-feira (5) e confessou o ato.

continua após publicidade

A PCPR chegou até ele através de análise de imagens de câmeras de segurança, fotos e vídeos publicadas na mídia. Em imagens divulgadas pela imprensa, o rapaz aparece mascarado no momento em que rasga a bandeira nacional juntamente com outros manifestantes.

O suspeito foi indiciado por dano ao patrimônio público e associação criminosa. Se condenado, poderá pegar até 10 anos de prisão, além de ter de pagar multa e indenização. Em depoimento disse que queria um “souvenir”.

continua após publicidade

As investigações iniciaram no dia 1º de junho, quando seis pessoas foram presas em flagrante, por atos de vandalismo na região do Centro Cívico. Desde então, a PCPR realiza diligências para identificar pessoas que tenham incentivado ou participado diretamente na depredação de patrimônios público e privado e atos de desordem.

Organizadores de uma manifestação contra o racismo, de onde teriam saído os suspeitos de realizar depredações, também estão sendo ouvidos. O objetivo é que possam auxiliar na identificação de pessoas infiltradas no protesto e que tenham praticado atos de vandalismo.

A PCPR também segue ouvindo testemunhas e realizando ações de inteligência para identificar as pessoas envolvidas. Estas pode sofrer penalidades tanto na esfera criminal, quanto cível.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia identifica estudante que vandalizou bandeira nacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!