Polícia Federal deflagra operação "Pedra de Fogo", em Maringá - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Policial

Polícia Federal deflagra operação "Pedra de Fogo", em Maringá

Foto por PF
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta quarta (18,  a Polícia Federal em Maringá deflagrou a operação Pedra de Fogo, visando desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de armas e drogas. Vinte Policiais Federais cumprem 4 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara Federal de Maringá. 

A operação iniciou-se após a apreensão de 6 fuzis, em setembro de 2018, em Bauru/SP, com a detecção de que o preso teria saído de Maringá com as armas. A partir daí, identificou-se duas células criminosas que atuavam no envio de armas e drogas para uma facção criminosa baseada no Estado do Rio de Janeiro.

Ao longo das investigações, foram realizadas 4 prisões em flagrante, com a apreensão de aproximadamente 650 quilos de maconha.

Além disso, constatou-se que um indivíduo residente em Sarandi está vinculado a duas apreensões de armas realizadas em Seropédica/RJ, em maio e outubro de 2019, onde foram apreendidos, respectivamente, nove e seis fuzis.

As buscas acontecem nas cidades de Ângulo, Sarandi e Paranavaí. O nome da Operação guarda relação com a etimologia da palavra fuzil, que deriva de petra focilis (“pedra de fogo”). Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e de armas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Polícia Federal deflagra operação "Pedra de Fogo", em Maringá"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.