MAIS LIDAS
VER TODOS

Policial

Polícia Federal deflagra operação "Pedra de Fogo", em Maringá

Nesta quarta (18,  a Polícia Federal em Maringá deflagrou a operação Pedra de Fogo, visando desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de armas e drogas. Vinte Policiais Federais cumprem 4 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisã

Da Redação

·
Polícia Federal deflagra operação "Pedra de Fogo", em Maringá
Icone Camera Foto por PF
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2020, 09:20:23 Editado em 18.11.2020, 09:20:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta (18, a Polícia Federal em Maringá deflagrou a operação Pedra de Fogo, visando desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de armas e drogas. Vinte Policiais Federais cumprem 4 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara Federal de Maringá.

continua após publicidade

A operação iniciou-se após a apreensão de 6 fuzis, em setembro de 2018, em Bauru/SP, com a detecção de que o preso teria saído de Maringá com as armas. A partir daí, identificou-se duas células criminosas que atuavam no envio de armas e drogas para uma facção criminosa baseada no Estado do Rio de Janeiro.

Ao longo das investigações, foram realizadas 4 prisões em flagrante, com a apreensão de aproximadamente 650 quilos de maconha.

continua após publicidade

Além disso, constatou-se que um indivíduo residente em Sarandi está vinculado a duas apreensões de armas realizadas em Seropédica/RJ, em maio e outubro de 2019, onde foram apreendidos, respectivamente, nove e seis fuzis.

As buscas acontecem nas cidades de Ângulo, Sarandi e Paranavaí. O nome da Operação guarda relação com a etimologia da palavra fuzil, que deriva de petra focilis (“pedra de fogo”). Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e de armas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Federal deflagra operação "Pedra de Fogo", em Maringá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!